Nico Rosberg começou o final de semana com o pé direito.
Além de confirmar a superioridade da Mercedes ao cravar a pole position, Rosberg assistiu seu parceiro de escuderia e adversário direto na luta pelo Mundial, Lewis Hamilton, enfrentar problemas na sua unidade de potência durante a sessão de classificação. Fato esse que forçará o piloto inglês a largar na última posição. Ou seja, o final de semana não poderia ter começado melhor para o filho de Keke.
É lícito dizer que Hamilton terá muito trabalho pela frente. Porém, numa pista onde ultrapassar não é problema, somada a uma boa estratégia (leia-se uma parada a menos), imaginar o piloto inglês no pódio é perfeitamente possível. Fácil não será, até porque, na sua escalada, Hamilton terá pelo menos três equipes que mostraram uma boa performance em Xangai -Ferrari, Red Bull e Williams. De todo modo, o fato de Hamilton largar no fundo, deverá tornar a corrida bem movimentada.
A surpresa da classificação foi a Red Bull. Ricciardo em segundo e Kvyat em sexto. Ainda que o time das latinhas energéticas não possua motorização a altura de Mercedes e Ferrari, segue comprovando a eficiência do chassi by Adrian Newey.
A Ferrari chegou a estar na ponta durante o Q3 com Raikkonen. Quando tudo indicava que a equipe italiana dividiria a primeira fila com a Mercedes, acabou surpreendida pela boa forma de Daniel Ricciardo, e terminou na segunda fila. Raikkonen largará em terceiro e Vettel será quarto.
Quem também surpreendeu foi a Williams, com Bottas é claro. O jovem finlandês anotou o quinto melhor tempo da sessão, enquanto Massa terminou em 11º.
A corrida amanhã promete ser interessante. Minha aposta - Rosberg, Vettel e Hamilton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário