Nico Rosberg conquistou a terceira vitória na temporada, em sequência. Se levarmos em consideração as três últimas provas de 2015, o número salta para seis. Uma marca que coloca Rosberguinho num seleto grupo de quatro pilotos com seis ou mais triunfos em sequência - Sebastian Vettel (9), Alberto Ascari e Michael Schumacher (7).
Sebastian Vettel e Daniil Kvyat, completaram o pódio, segundo e terceiro colocados respectivamente.
Ainda que a vitória de Rosberg tenha acontecido de forma tranquila, a corrida foi repleta de brigas em todas as posições. O gráfico abaixo, Lap Chart, mostra com clareza a zona que foi a corrida...
É bem verdade que a entrada do Safety Car nas primeiras voltas foi determinante para a dinâmica da prova. Com o carro de segurança na pista, o grid ficou embaralhado. Quem havia largado com pneus supermacios, aproveitou a oportunidade e trocou para o macio. E quem havia largado com o macio acabou se dando bem...
Como foi o caso de Felipe Massa. O brasileiro largou na décima primeira posição e acabou em sexto. Dessa vez Massa conseguiu fazer uma corrida consistente. Terminou a prova brigando com Hamilton.
De todo modo, a inserção de um terceiro composto de borracha a disposição das equipes mostrou-se uma medida acertada. Até porque, tivemos até aqui três boas corridas, apesar do vencedor ser o mesmo. Algo que não acontecia há muito tempo na F-1.
No Mundial de Pilotos, Nico Rosberg anota 75 pontos, contra 39 do vice-líder, Lewis Hamilton. Daniel Riccardo é o terceiro, com 36 pontos.
Com três vitórias seguidas, Nico Rosberg aparece como forte candidato ao título. Até porque, a historia trabalha a favor do jovem alemão. Sempre que um piloto venceu as três primeiras etapas do Mundial, terminou como campeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário