2 de abril de 2016

GP do Bahrein - Pitacos da classificação


Apesar do fiasco na estréia, há duas semanas em Melbourne, o novo sistema de classificação foi mantido para o GP do Bahrein. E como esperado, não funcionou. Fico a me perguntar - Até quando dirigentes insistirão num formato que não vira?

Para o bem do esporte, espero que essa tenha sido a última vez. Mas com tantas rixas, egos e vaidades em jogo, como saber?

Num treino marcado pelo tédio, Lewis Hamilton cravou a 51ª pole da carreira, a segunda da temporada.

Seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, apareceu logo a seguir, fechando a primeira fila.

A Ferrari ficou com a segunda fila. Vettel e Raikkonen, terminaram a sessão como terceiro e quarto colocados respectivamente.

Na terceira fila estão Daniel Ricciardo e Valtteri Bottas. A Red Bull segue mostrando ter um bom carro, não fosse o motor tão aquém de Mercedes e Ferrari, seguramente estaria entre os ponteiros. E Bottas segue sendo mais rápido que Felipe Massa.

E por falar no brasileiro, Massa e Nico Hulkenberg compõem a quarta fila. Fechando o grupo dos dez mais rápidos estão Romain Grosjean e Max Verstappen. Nono e décimo colocados, respectivamente.

Se por um lado a Toro Rosso decepcionou, a Hass segue mostrando para a categoria que não veio a passeio. O que me leva a refletir - Talvez o sexto lugar conquistado em Melbourne pela escuderia estadunidense, não tenha sido apenas obra do acaso...

Quanto a corrida amanhã, o favoritismo aponta para a Mercedes. Talvez o único senão esteja relacionado a largada. Até porque, a Ferrari já mostrou que seu dispositivo de largada é superior. Por outro lado nunca é demais lembrar, os alemães trabalharam muito em cima desse sistema nos últimos dias. Resta saber se conseguiram resolver o problema.

De todo modo, os prateados demonstraram que mesmo perdendo a liderança na largada, possuem plena capacidade de recuperar terreno na base da estratégia.

Minha aposta para amanhã: Hamilton - Rosberg e Vettel.




Nenhum comentário: