Numa corrida movimentada, Nico Rosberg consolidou a liderança do certame, com a segunda vitória consecutiva, a 16ª da carreira.
Se contabilizadas as corridas desde o ano passado, o jovem alemão acumula cinco vitórias consecutivas e a Mercedes oito. Ou seja, desde setembro passado, o vencedor veste prata...
Kimi Raikkonen com o segundo lugar no Bahrein, anotou o 81º pódio da carreira. Dessa vez a Ferrari acertou na estratégia, ao devolver o finlandês à pista com o mesmo pneu utilizados por Hamilton, o supermacio. Com a mesma borracha, o time italiano anulou a estratégia da esquadra germânica na busca pelo segundo posto.
Já seu parceiro Sebastian Vettel não teve a mesma sorte. A corrida para o alemão terminou antes mesmo de começar. O motor explodiu durante a volta de apresentação. É o segundo motor Ferrari que se vai, em duas corridas...
Hamilton mais uma vez não conseguiu converter a pole em vitória. Na largada foi superado por Rosberg, e quando tentava se acomodar na segunda posição para buscar o líder, foi acertado por Bottas na curva 1. Com o toque, caiu para nono, dando adeus a qualquer chance de lutar pela vitória. Bottas foi punido...
Ricciardo, Grosjean, Verstappen, Kvyat, Massa, Bottas e Vandoorne, completaram a zona de pontos.
A Hass merece um paragrafo a parte. A equipe norte-americana comprovou que o sexto lugar em Melbourne não foi obra do acaso. Grosjean passou a corrida inteira entre os mais rápidos, superando inclusive a Williams. Terminou num honroso 5ª posto.
Já a equipe Williams jogou pela janela a chance de lutar por um pódio, na estratégia utilizada com Felipe Massa. Usar o pneu mais duro a disposição por duas vezes, foi de uma estupidez ímpar. Com o composto mais duro, o carro do brasileiro era cerca de 1 segundo mais lento que os demais. Se tivessem optado pela mesma estratégia dos ponteiros, seguramente o resultado final seria melhor...
Por fim palmas para o estreante Stoffel Vandoorne. O jovem piloto belga, além de classificar a frente de Button, conquistou o primeiro ponto para a McLaren, o que convenhamos, não tem sido uma tarefa fácil nos últimos tempos.
No campeonato de pilotos, Rosberg dispara na liderança com 50 pontos, contra 33 do vice-lider, Hamilton. Ricciardo é o terceiro, com 24 pontos.
Apesar do momento ser favorável a Rosberg, acredito numa reação de Hamilton. Até porque, o campeonato é longo.
2 comentários:
Eu fiquei empolgado com a corrida, mas depois pensei que tanta empolgação vinha do fato de que eu não esperava nada dela.
Mas valeu, melhor que muita corrida do ano passado.
Assisti a corrida por acaso e gostei. Será que teremos mais como essa? Ou teria sido um ponto fora da curva?
Postar um comentário