1 de setembro de 2016

APOSENTADORIA

Felipe Massa oficializou hoje sua saída da categoria ao final da atual temporada. Sem opção para continuar numa equipe competitiva, optou pela aposentadoria. Massa sai da F-1 pela porta da frente.

Ainda que não tenha sido campeão na F-1, Felipe fez uma bela carreira. Em 14 temporadas o piloto brasileiro realizou até aqui 242 Gps, conquistando 11 vitórias, 16 poles e 41 pódios. Seu ápice na categoria aconteceu em 2008, quando perdeu o Mundial para Hamilton na última etapa do campeonato, quase no apagar das luzes.

De todo modo, entra para a história como o quarto brasileiro com mais triunfos na categoria, empatado com Rubens Barrichello. A frente deles estão Senna (41), Piquet (23) e Fittipaldi (14).

Por hora não há nenhuma indicação de seus planos para o futuro.

" Estou mais nervoso do que em todas as minhas largadas! Depois de 27 anos competindo, desde quando comecei no kart, e após 15 anos na F-1, esta será a minha última temporada. Serão minhas oito últimas corridas na categoria e , eu as curtirei o máximo possível. Muito obrigado a todos que estiveram ao meu redor e que acompanharam minha carreira. Estou orgulhoso da minha carreira, mesmo tendo perdido um campeonato por um ponto"

Nenhum comentário: