2 de setembro de 2016

ITÁLIA 16 - PITACOS LIVRES


A F-1 chega ao fim de sua fase européia, no Autódromo Nazionale di Monza, e como não poderia deixar ser, a disputa pela vitória ficará restrita aos  pilotos da Mercedes. Não há como ser diferente...

No primeiro treino livre, Nico Rosberg ficou a frente de Hamilton. À tarde, Hamilton foi o mais rápido. Ou seja, somente uma confusão entre seus dois pilotos poderá tirar a vitória da escuderia alemã. Ainda que remoto, considerando o histórico da dupla prateada, é algo a se considerar...

Por outro lado, a estatística, aponta para Hamilton. O piloto inglês venceu em solo italiano nos dois últimos anos e caso conquiste o terceiro triunfo em sequência, igualará simplesmente Juan Manoel Fangio (1953-1955). De quebra, chegará a 50ª vitória na carreira e ficará a apenas um triunfo da marca estabelecida pelo segundo maior recordista da categoria, Alain Prost.

Quem também mostrou força neste primeiro dia foi a Ferrari. Correndo em casa, Vettel e Raikkonen terminaram o dia com o terceiro e quarto melhor tempo, respectivamente. Logo a seguir aparece a Red Bull com sua dupla, Verstappen e Ricciardo.

Felipe Massa em sua última corrida de F-1 em solo europeu, terminou o dia em 11º. Felipe Nars fechou o dia com o penúltimo tempo.


Nenhum comentário: