15 de novembro de 2016

BRASIL - 16 (5) - PITACOS PÓS GP


- Max Verstappen foi o nome da corrida. Aos 19 anos e com apenas 38 GPs no currículo, o jovem holandês desfilou todo o seu talento no piso molhado do circuito paulistano. Durante boa parte da corrida já havia mostrado a que veio, mas foi nas últimas 16 voltas que Verstappen assombrou a categoria. Saiu da 14ª posição para o pódio. Foi histórico. Uma apresentação de gala, daquelas que entram para a galeria do esporte a motor. Estamos diante de um fenômeno. Um novo devorador de recordes. É apenas uma questão de tempo.

- E por falar em recordes,  Lewis Hamilton anotou no último domingo, a 52ª vitória na carreira, justamente em Interlagos, na casa do seu maior ídolo. Apesar da vitória ter sido uma das mais fáceis da carreira, como ele mesmo disse, a vibração no cockpit mostrou todo o valor do triunfo conquistado.

- Com relação a luta pelo campeonato, Lewis salvou o terceiro match point, no entanto, a vantagem continua com Rosberg. Será muito difícil vencer o alemão, até porque, com o terceiro lugar na prova derradeira, Rosberg finalmente poderá comemorar o tão sonhado Mundial. E convenhamos, com o carro que tem em mãos, é uma tarefa relativamente simples. Mas como alguém já disse: "Só acaba quando termina!"

- Felipe Nasr fez uma bela apresentação em terras brasilis. Os dois pontos conquistados pelo brasileiro no GP do Brasil poderão significar sua permanência na escuderia helvética para a temporada 2017. Após assistir três portas (Haas, Renault e Force India) fecharem ao longo da semana, o resultado em Interlagos renova a esperança do brasiliense continuar na F-1.

- O bom e velho circuito paulistano mostrou mais uma vez que produz corridas boas. A meu ver, foi de longe a melhor corrida da temporada. E pensar que Interlagos corre o risco de deixar o calendário muito em breve. Para o próximo ano, segundo informações divulgadas por Fabio Seixas em seu blog, a permanência deverá ser confirmada. O problema será a continuidade. Até porque, neste ano a corrida fechou a conta no vermelho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pensei em não comentar mas eu não sou aquele cara manteiga, vaselina.

. Faltavam duas corridas, agora só uma. Todos estão de saquinho cheio, tirando GH-3 e Penélope. A sensação do momento, investimento do futuro, também para toda imprensa( e como nós, simples leitores e telespectadores, confiamos muuuuuito na imprensa...), produz um show onde todos, tirando estes dois pilotos da Mercedoca, estão pensando nas férias.'Olha o Meninu, ui !', fez ultrapassagens 'fantásticas' ! Na chuva ! U U Uau ! Essa aí, na foto... E aquela, em cima do Pererex Mex ? Foi melhor. Tá.
" Mais 'show' de Olha o Meninu, ui ! Olha o meninu ui, ui, ui veremos !", diz NosChattamus, sumido, que prevê no seu pinico de prata, em Abundabre.
. Falando em piloto. GH-3 nunca venceu aqui. Daí a vibração. Na terra do ídolo. Fácil, a corrida ? Na chuva ? Olha, o Penélope fez grande corrida. Esse, sim ! Nem GH-3, nem Verstapadinho. Não é a 'praia' dele, Penélope, correr no molhado. E, qualquer errinho, dançava, em verde amarelo ! Merce ser campeão. Mas isso ninguém escreve... Ceguetas.
. É. Nasr fez boa corrida.
. Olha, estava no Salão do Automóvel. Ninguém prestava atenção na corrida. Se estivesse tãããão empolgada, com um monte de aficionados, pegava fogo o lugar. A Mercedes colocou telão. Tudo tranquilo. Nos food trucks, mais televisões, todo mundo batendo papo. Nada...
Será confirmada a permanência porque o Dória tem visão empresariale pretende privatizar o circuito( se achar comprador mas a F1 está trocando de mãos) mas continuo achando que melhor seria tirar, a corrida, de Sampa. Melhor para o país. Achar um grupo de investidores e construir um novo autódromo, longe do Rio e de São Paulo, famoso eixo, ou colocar nos trinques Brasília. Sem dinheiro público. Fechou no vermelho porque F1 faz parte de turismo e, óbvio, entretenimento ! Quando vão entender estes esquerdóides, caramba !
Abu Dhabi é exemplo, os caras agora conseguiram filial do Louvre ! Com grana, adoraria ir para lá e a corrida seria UMA das atrações. UMA ! Aliás, por isso as Olimpíadas, que não fui a favor, nunca !, foi, aqui, no Rio De Janeiro ! Mesmo 'quebradinha', fodidinha, a cidade tem atrações turísticas ! São Paulo, para um nova iorquino, tem o quê ? Para um 'tóquiano' tem o quê ? Vão todos para Abu Dhabi ! Para ser sincero, Sampa tem menos que Salvador para estas gente ! Mas vão continuar com a tolice... Corrida chata. Só com sol e chuva, chuva e sol que é boa. Aquela ideia, de molhar a pista, seria um boa caso não chovesse. No caso de chuva não intermitente, como foi domingo, que tal, túneis portáteis ? às vezes, no miolo do circuito, dobráveis. às vezes, no retão ! Mudando de lugar, os túneis, sempre. Chama um Carvalão, pô ! Secava e aí daria mais emoção ! HA !


M.C.