21 de fevereiro de 2017

LANÇAMENTOS 2017 - RENAULT RS17

Aos poucos a  categoria maior de esporte a motor começa a tomar forma. Hoje foi a vez da Renault apresentar sua mais nova criação para a temporada 2017. Numa cerimônia pomposa em Londres, com a participação de Alain Prost, os franceses revelaram o modelo, batizado RS17. O fardamento mesclando amarelo e preto, remete aos primórdios da escuderia na F1.


O novo carro, assim como apresentaram  Williams e Sauber, também carrega sobre a tampa do motor a tendencia da atual temporada, a famigerada "barbatana". Mas convenhamos, com pneus mais largos e todas as mudanças provocadas na aerodinâmica pela nova regulamentação técnica, até que não ficou tão feia.


Os franceses garantem que a grande inovação do Renault RS17 não está a mostra. A surpresa está sob o capô. Um novo motor V6 turbo hibrido completamente redesenhado, com aproximadamente 30 hp a mais que seu antecessor.

Nico Hulkenberg e Jolyon Palmer terão a chance de experimentar a nova cavalaria na próxima segunda-feira de carnaval, quando terão inicio os primeiros treinos da pré-temporada.

Por fim, a Renault tem como meta terminar a temporada entre as cinco melhores equipes. Não será fácil, pode apostar.



Nenhum comentário: