24 de março de 2017

AUSTRÁLIA - 17 - PITACOS LIVRES


Duas sessões de treinos livres em terras australianas foram suficiente para constatar o óbvio, a Mercedes continua muito a frente de seus pares. Lewis Hamilton foi o mais veloz nas duas sessões de ensaios.

Dentro da escuderia alemã,  Hamilton está "nadando de braçada" em cima do seu novo parceiro, Valteri Bottas. Será uma massacre, pode apostar.

A Ferrari que tanto chamou a atenção na pré-temporada, ficou devendo. Na segunda sessão Sebastian Vettel fez o que era possível e colocou sua "Gina" entre os carros prateados.  No entanto, a distância para a Mercedes é abissal. Foram exatos 0s547. Uma eternidade, diga-se.

E o que é pior, a Red Bull está colada na escuderia italiana.

Ricciardo e Verstappen fecharam o dia logo atrás de Mercedes e Ferrari. Tirando a inversão de posições entre a equipe italiana e o time rubro-taurino, nada  mudou no pelotão da frente...

A Williams ainda não dá pra dizer onde se encontra. Felipe Massa teve problemas no câmbio e praticamente não treinou no período vespertino. Somente o novato Lance Stroll conseguiu acumular boa milhagem, mas como diria um amigo: o moleque é "café com leite". Ou seja, não conta.

Por outro lado, é importante registrar, Stroll conseguiu acumular uma boa milhagem sem nenhuma batida. Tanto que a Williams colocou uma placa nos boxes com a seguinte inscrição: "ESTAMOS A 01 DIA SEM ACIDENTES DE TRABALHO".

O mesmo não dá para dizer da Renault. Palmer rodou e bateu forte na segunda sessão. Pela tamanho do estrago os mecânicos da equipe francesa terão muito trabalho para aprontar o carro a tempo do terceiro treino livre. De todo modo, em relação a temporada passada, o carro francês guiado por Hulkenberg evidentemente, demonstrou potencial. Arriscaria dizer que a equipe francesa será ao final do campeonato aquela que mais evoluiu em relação a temporada anterior.

Outra equipe que parece ter acertado a mão é a Toro Rosso. No segundo treino livre, Carlos Sainz terminou com a sétima melhor marca e Kvyat foi décimo. Um bom começo, diga-se.

Pelas bandas da McLaren o começo não foi tão assustador como se previa. Alonso e Vandoorne conseguiram acumular boa milhagem. Por outro lado a performance ainda está longe do esperado. Fernandinho terminou o dia com o 12º melhor tempo, a 2s380 de Hamilton.

Ilustrando o post, a bela e elegante  Ferrari 412T - 1994 - GP de Mônaco

Abaixo a programação:




Nenhum comentário: