25 de março de 2017

AUSTRÁLIA - 17 - PITACOS DA CLASSIFICAÇÃO

A Ferrari começou o sábado mostrando força no terceiro treino livre. Sebastian Vettel terminou a sessão com a melhor marca, quase meio segundo a frente da Mercedes. Foi o suficiente para levantar dúvidas. Estaria a Scuderia escondendo o jogo?  A resposta viria a seguir, no treino classificatório...

Apesar da melhora apresentada pela Ferrari, a Mercedes mostrou na classificação que continua a frente. Ainda que não tenha sido com a facilidade que imaginava, Lewis Hamilton garantiu a pole. O jovem inglês chegou a 62 poles na carreira. Com mais três iguala Senna, e com mais seis Schumacher. Muito em breve, Hamilton será o maior recordista na história da F1.

Sebastian Vettel terminou a sessão logo atrás, em segundo. Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen, terceiro e quarto colocados respectivamente, formam a segunda fila.

Na terceira fila uma surpresa, a presença de Romain Grosjean em sexto, ao lado de Max Verstappen. O "ex-maluco da primeira volta" conseguiu levar a Haas a sua melhor posição de largada, se não me falha a memória. Tudo bem que não teve a concorrência de Ricciardo. O piloto da casa bateu no Q3. De todo modo, Grosjean mostrou que  a "Ferrarina" tem potencial.

Felipe Massa vai largar em sétimo. Seu companheiro Lance Stroll, será o 18º no grid. Passadas três sessões livres e uma classificatória, ficou claro que a equipe inglesa lutará para ser a quarta força no Mundial. No entanto, é muito provável que na tabela de classificação o time inglês fique abaixo, uma vez que somente um piloto deverá somar pontos com frequência para a escuderia.

Entre os pilotos é senso comum que aquele que fizer a primeira curva na frente será o vencedor. Ultrapassar será uma tarefa complicada. A corrida amanhã servirá para esclarecer algumas questões.

Minha aposta: Hamilton, Vettel e Raikkonen.


Nenhum comentário: