25 de julho de 2017

DE SAÍDA

A Mercedes anunciou ontem a noite em Sttutgart, a sua retirada do DTM, após 18 anos.

A noticia que caiu como uma bomba no meio automobilistico, foi justificada pela montadora alemã como um realinhamento estratégico.

Para quem não lembra, o motor a combustão não será mais produzido em solo alemão a partir de 2030, e será banido definitivamente das terras bávaras em 2050. Os caras estão se preparando...

Em 2018 a Mercedes fará sua derradeira temporada no Turismo Alemão e ao mesmo tempo ingressará na Formula E - Temporada 2018-2019.

A partir do ano seguinte, os alemães de Sttutgart centrarão foco nos dois extremos do esporte a motor. Na F1 que se destaca como o ápice do esporte a motor de alta tecnologia e, na Formula E que representa uma profunda mudança na indústria automobilistica.

O único porém dessa história toda é o DTM. As consequências da retirada da Mercedes ainda não estão claras. Será que Audi e BMW aumentarão seus respectivos programas na categoria cobrindo a ausência da Mercedes? A categoria terá o ingresso de novos participantes? Ou será o fim daquele que é considerado o maior Campeonato de Turismo Mundial? A ver...


2 comentários:

Anônimo disse...

Xi, Carlin !
Assistia a DTM, no sábado, na Rússia, ao vivo , no You Tube.
Sacanagem. O trauma da 2ª guerra bateu nos alemãos mesmo. Estão politicamente corretíssimos ! Dizem que , aquela macheza germânica, que enfrentava com bravura os bárbaros - geograficamente falando, uma das entradas para a Europa dos povos vindos do oriente, era pela Alemanha. Mó barra ! E paulista todo orgulhoso de ter matado índios... tititi. O filme 'Gladiador' faz uma 'homenagem' aos caras da terra do Vettelino. Tem a ponte sobre o Reno só prá assustar os germanos, Caio Júlio César - foi para as cucuias. São os homens mais afeminados da Europa, dizem por aí, hoje!
. Bom só falta a Mercedoca combinar com o mundo abarrotado de petróleo e de xisto betuminoso... E com o polititicamente correto indo para as cucuias. Neguim já está alerta com a baboseira de esquerda. Eu mesmo já estou pensando em comprar o meu V8 quando Bolsomito entrar para a presidência e Trump caminhando para o segundo mandato. HA !
. Só estou preocupado mesmo com a DTM. Tem que abrir de novo para as italianas. Chamem a Honda ! A Ford ! ALFA Romeo de volta ! Vou ligar para o Monte.


M.C.

Anônimo disse...

alemãos... não fui eu que escrevi isto !
'Alemães' ! Vou demitir o estagiário.

M.C.