25 de agosto de 2017

BELGICA - 17 PROGRAMAÇÃO


Após o período de férias, a F1 regressa em grande estilo neste fim de semana...

O fantástico circuito de Spa-Francorchamps abrigará o 50º GP da Bélgica. Além de Spa, outras duas pistas belgas já receberam a F1 - Nivelles e Zolder. 


Mas nenhum deles se compara ao circuito das Ardenas. 

A mistura de curvas de alta e baixa, fazem de Spa um verdadeiro quebra cabeças para pilotos e engenheiros. É o traçado mais logo do calendário, com 7.004 km. Nessa pista, o piloto fica com o pé cravado durante 70% da volta.

E como se não bastasse, o tempo nesse quadrante do planeta é completamente maluco. Não é raro encontrar chuva numa parte da pista e tempo seco em outra...

Pelas características citadas, a Mercedes é sem dúvida alguma a favorita a vitória em condições normais. Até porque, a força do motor é fundamental em Spa. E convenhamos, nesse quesito a equipe alemã ainda é a mais forte. Resta a Ferrari torcer pela chuva.

Por fim, antes da corrida em solo belga, Mick Schumacher guiará o carro com o qual seu pai venceu o primeiro Mundial, em 1994. De quebra, será celebrado o 25º aniversário da 1ª vitória de Michael Schumacher na F1, conquistada obviamente em Spa- Francorchamps.


2 comentários:

Anônimo disse...

Fui procurar os circuito das Ardenas e...

https://4.bp.blogspot.com/_EzAQLYu2sT4/THz63vd3BwI/AAAAAAAABOk/yqrFEaUFNaY/s1600/Gp_belgio_pitbabes_000003.jpg

OBA ! Não se compara mesmo. Que curvas...
Tá, sacanaji, de manhã.

https://www.autosport.pt/wp-content/uploads/2017/08/spa-15.jpg

Aí está a fera ! Antiga...
Calma. o traçado 'novo', se procurar devagar, acha.

HA ! Spa ! Rebatizado recente de SpaFrancorDaRochaChamps em homenagem ao senhor Groo. Tio Bernie pressionou e não adianta bater pézinho com inveja.

Poderemos ter um Intajaílagos ou... Itajai Inter-Lakes. Mas tem que falar antes com o prefeito Doria e comprar o autódromo. Bom, se quiser algo baratinho, falar com o Bispo do Rio. 5% prá mim.

OBS: Aquele cara, na primeira foto, é o filho do Schummy ou o próprio Schummy quando jovem ? Pô, o Schumacher era genial mas é feio pacas.
Tá parecendo galã de filme hollywoodiano.


M.C.

Marcelonso disse...

Concordo M.C., curvas maravilhosas...

Quanto a imagem, é o próprio Schumacão!




abs