17 de setembro de 2017

CINGAPURA - 17 PITACOS DA CORRIDA

Quanto Vettel anotou a pole no sábado, tudo levava a crer que o piloto alemão deixaria Cingapura com a liderança do Mundial. Numa pista onde largar na frente é sinônimo de vitória, só mesmo uma catástrofe poderia impedir o triunfo do ferrarista. Restava a Hamilton minimizar o prejuízo e, torcer por um milagre. 

E não é que o milagre aconteceu. Nem mesmo em seus melhores sonhos o piloto inglês poderia imaginar o que estaria por vir. 

Primeiro foi a chuva, que pegou todos de surpresa. Depois foi a batida na largada que limou três adversários diretos na prova - Verstappen, Raikkonen e Vettel.



Difícil dizer quem foi o culpado, se é que tem algum. É licito dizer que tudo aconteceu porque Verstappen largou mal. Mas culpa-lo pelo acidente, a meu ver não cabe. Foi um acidente de corrida. Raikkonen viu o espaço e tentou passar. Vettel defendeu sua posição quando percebeu Verstappen e o jovem holandês não tinha o que fazer quando foi prensado pelos dois carros vermelhos. Foi um tremendo azar...

Com o trio fora, o caminho estava aberto para Hamilton anotar a sétima vitória da temporada, 60ª da carreira. Vitória essa que poderá ter significado o tetracampeonato para o jovem inglês. Até porque, num Mundial disputadíssimo como esse, abrir uma vantagem de 28 pontos, restando seis etapas é como colocar uma mão na taça.

3 comentários:

joaoleopires disse...

Na minha humilde opinião não houve erros, mas sim manobras normais de prova, agora, se formos culpar alguém, culpemos os três em parcelas iguais, afinal cada um teve uma parcela de culpa.
Culpado ou não, Hamilton riu à toa!

Anônimo disse...

Falo a verdade. Quando abri sua página me deu uma vontade de rir...
Coisa de torcedor adversário, por favor. Entre mortos e feridos, salvaram-se todos.
. É. O joaoleopires e você foram com os jornalistas mas eu sou mais propenso a quebrar os 33,333333333333% de culpa de cada um dos envolvidos na lambança.
. A 2ª foto já ajuda. Vettelino fechou o Verstappen. E daí ? PODE ! Não estamos numa rua movimentada e nem numa estrada apesar de ser corrida de rua e ser uma avenida, acho, não tem guarda de trânsito. Ha.
Verstappen ia fazer o mesmo mas se surpreendeu com Vettel e voltou para a esquerda, pouca coisa, ou seja, no movimento para direita, deixou aberto um corredor para Raikkonen que fez como todo piloto oportunista( no bom sentido da palavra. Sim, existe) tem de fazer. A imprensa põe panos quentes porque o 'menino' é promessa( Luís Roberto vivia falando assim do holandês).
60% de culpa para Verstappen. 29% para Vettel, porque foi muito 'assustador' para o menino.Agressivo de mais... E o restante, 11%, para o finlandês, que, sinceramente, leva esse percentual porque era o Verstappadinho, pô !

. HA ! Agora, a largada expõe as feras. Vettel e Raikkonen entendem do babado. Riccardo é duca ! Sabe largar. Hamilton é sensacional mas, sempre tem um mas..., com um motorzeco jaspionês, sem força alguma, Alonso quaaaaase se safa e seria terceiro ! Ai ele de Renault ano que vem, hein ?
SHOW !

HAAAAAMILTON !

https://www.youtube.com/watch?v=U2T1_VrTcoo

Para saborear...



M.C.

Anônimo disse...

Na largada dá prá ver como Riccardo é bão demais. Vendo Alonso vir com tudo, traz o carro pro meio e deixa o espanhol passar. Tenho certeza que tinha visão completa da lambança verstappatínica daí 'prumou' sua Red Bull deixando o Alonso passar. Com o pé no freio. Já Alonso, não foi errado, há um spray d'água tampando sua visão. Ele larga atrás do Bottas ! Meu Deus ! Feroz ! Leva o Bottas, o Hulk e o Riccardo. Sem maldade, acredito, do Riccardão. Ali virou um verdadeiro 'salve-se quem puder'. O zémané televisivo preferiu colocar o Hulkenberg por ter o Hulk ampla visão de tudo mas dá para ver a destreza de mestre Alonso e do Riccardo.
Hamilton ? Ah, ganhou, pô.
obs: Parece que Alonso procura Hamilton...


M.C.