15 de setembro de 2017

CINGAPURA - 17 PITACOS LIVRES

Como não poderia ser diferente, no primeiro dia de ensaios livres em Cingapura, o rompimento do acordo entre ingleses e japoneses tomou conta do paddock. O troca-troca envolvendo McLaren, Honda, Renault e Toro Rosso foi o assunto do dia.

Se por um lado se espera um crescimento da McLaren na próxima temporada, por outro a Honda terá maior tranquilidade para desenvolver o trabalho no time de Faenza, e se o começar a render frutos, poderá num futuro próximo se aliar também a Red Bull...

Enquanto isso na pista, a dupla da Red Bull anotou 1-2 nesse primeiro dia, com uma certa facilidade. Riccardo foi o mais veloz e Verstappinho veio logo a seguir. O chassi rubro-taurino faz toda a diferença em traçados como esse. 

Enquanto se esperava a Ferrari ocupando os dois próximos lugares na tabela de tempos, o que se viu foi a Mercedes aparecendo logo a seguir, com Hamilton e Bottas. Essa é uma das poucas pistas onde os carros alemães não rendem.

O time de Maranello deverá melhorar amanhã, até porque, usou a sexta-feira para testar o pneu macio. Os italianos estão buscando alternativas para devolver a liderança a Sebastian Vettel. 

Nunca é demais lembrar que nessa pista, se é que podemos classifica-la como tal, largar na frente é fundamental. Em nove edições, apenas duas vezes o vencedor não partiu da primeira fila. E numa delas, a vitória foi armação. Quem não lembra de Nelsinho jogando o carro no muro para favorecer Alonso...

Outra situação que é liquida e certa é a participação do Safety Car.

Na imagem acima, Eddie Cheever com a Renault - GP dos Estados Unidos 1983.

Abaixo a programação;




2 comentários:

Claudio Heliano disse...

Ferrari de Vettel é favorita agora as estratégias podem fazer a diferença, já que como você mesmo disse: Safety Car é certo de dar o ar de sua graça e pode mudar as coisas.

Celso disse...


1983 European Grand Prix, Brands Hatch