4 de maio de 2010

Catalunha,a segunda chance?

Muitas escuderias enxergam na prova em Barcelona a chance de um recomeço,é o momento em que a grande maioria promoverá mudanças em seus carros,tudo na busca de décimos de segundo que podem fazer a diferença.

A equipe que promoverá a maior mutação em seus carros será a Mercedes,além do novo chassi com aumento da distância entreeixos,a distribuição de peso, a suspensão traseira,a acomodação do câmbio e a tampa do motor serão completamente alterados no carro,espera-se uma melhora substancial das flechas de prata com todas esssas alterações,mas vencer em condições normais ainda é um sonho distante,pelo menos por enquanto.

Já a Ferrari colocou suas fichas no desenvolvimento do F-Duct,depois de testa-lo em Xangai a equipe desenvolveu uma nova versão que foi à pista na última semana no circuito di Vairano(naqueles testes permitidos pela FIA em reta),e depois do crivo de Alonso a escuderia deve introduzir o novo aparato.
A esperança dos italianos é que com a novidade seus carros consigam uma melhor performance na qualificação,já que os motores tiveram seus problemas sanados e não devem mais incomodar,ao menos é o que garante a equipe.

A Red Bull também promete novidades,segundo dados da equipe o carro deverá ficar ainda mais veloz,o cálculo aponta para um ganho de três décimos com o novo pacote,o que significa que a Mercedes precisaria de mais de 1 segundo para alcança-los,ou seja improvável,para não dizer impossivel.
Pelo visto em condições normais os rubro taurinos devem continuar dando as cartas,diria que pelo menos a pole é aposta certa.

Os ingleses da McLaren não dormem no ponto,continuam apostando firme na confiabilidade que tem sido o determinante até aqui,promovem melhoras na aerodinâmica com novos componentes,além de apostar  no F-Duct como um grande diferencial numa pista em que a aerodinâmica conta e muito.

O que chega a ser engraçado nesta história toda,é que numa pista onde a chuva é rara,dessa vez ela tem um boa chance de acontecer,e com o piso molhado o favoristismo pode cair por terra e o imprevisivel se fazer presente.
Ano passado a festa foi de Button no seco,esse ano ele tem vencido em piso molhado,se chover ele será que leva?

Um comentário:

Ron Groo disse...

É... Como a maioria testa em Barcelona a pista fica perfeita para tentar uma performance melhor. Quem sabe.