1 de fevereiro de 2011

Mercedes mostra a nova "flecha de prata"


Dando sequencia a "maratona de lançamentos", a equipe Mercedes apresentou oficialmente o carro com o qual espera estar em pé de igualdade com as chamadas grandes, o modelo WO2.

O novo carro segue a tendencia do bico alto, mas com uma angulação diferenciada nos braços que suportam a asa dianteita. Também recoloca a entrada de ar no motor em seu ponto convencional, abandonando o modelo lateral utilizado em parte da temporada passada. Além disso difere bastante de seu antecessor com linhas mais agressivas.
Nunca é demais lembrar, que a Mercedes foi a primeira das grandes, a abandonar o desenvolvimento do modelo anterior com a temporada em curso, para focar no desenvolvimento do carro novo.

Na pintura o prata predominante, agora tem nuances de verde e não azul turquesa como dava a impressão naquela imagem em 3D divulgada anteriormente. A cor verde, é a marca do principal patrocinador do time, a Petronas, a Petrobrás da Malásia.

Após uma temporada de estréia muito abaixo do esperado, Ross Brawn, chefe da equipe, manifestou sua confiança de que o W02 será  muito mais eficaz que o antigo modelo.

No primeiro dia de treinos, o trabalho será compartilhado pelos pilotos titulares Nico Rosberg e Michael Schumacher. Pela manhã será a vez de Rosberg, e no periodo vespertino o "velho" kaiser estará na pista.

Nenhum comentário: