1 de fevereiro de 2011

Williams mostra FW33 em Valência


Assim como no ano passado, a equipe Williams não fez nenhuma "pompa" para mostrar sua nova criação, simplesmente levantaram a porta do box e mandaram o carro para a pista. Até porque, a pintura ainda não é definitiva. Ela será revelada em breve numa apresentação oficial.
Existem rumores que apontam uma pintura remetendo aos carros da equipe na época de Piquet e Mansell (86 e 87), mas essa questão só o tempo nos responderá.

Inicialmente a nova Williams aparece "trajando" o azul marinho, e com um design arrojado. O modelo apresenta um bico bem mais elevado que as demais, apresenta uma tampa do motor toda esculpida e com muitos detalhes. O novo carro carrega o KERS desenvolvido pela equipe, que aliás é apontado como um dos mais eficientes.
Infelizmente, o motor segue o mesmo Cosworth.(Sou daqueles que acreditam que com um motor melhor, Renault por exemplo, a escuderia voltaria a brigar com o pelotão da frente.)

Rubens Barrichello descreveu o novo carro como "agressivo", enquanto Sir Frank Williams espera que esse novo bólido seja capaz de marcar os primeiros passos que conduzam a escuderia ao seu lugar de direito.

"Nossa ambição é voltar à frente do grid. Sabemos que não será fácil, mas esperamos que este carro nos leve mais perto dos líderes do que estávamos em 2010. Como uma equipe, nós somos tão ambiciosos agora, quanto já fomos num passado recente " falou Frank Williams

Já o diretor técnico Sam Michael está um pouco mais cauteloso, preferindo guardar o desempenho na pista junto aos demais.

"Até você começar a testar, você nunca sabe em que posição estará, mas estamos otimistas. Pensamos que este é um bom carro, mas teremos uma visão mais ampla em poucas semanas."  declarou Michael

Um comentário:

Ron Groo disse...

O carro é lindo e esta nova traseira é um negócio realmente inovador pelo tamanho.

Mas bem que podiam mostrar já com a pintura definitiva né?