2 de fevereiro de 2011

Team Lotus na pista em Valência


O novo modelo da equipe Lotus que foi revelado no último dia 31, finalmente foi para a pista nesta manhã em Valência, na Espanha.
O Team Lotus optou por não participar do primeiro dia de testes, optando por uma sessão privada na sexta-feira.

O modelo batizado T128 , tem linhas bem mais arrojadas que seu antecessor, conta com o propulsor Renault, caixa de câmbio e sistemas hidraulicos da Red Bull. No entanto, a equipe decidiu não usar o KERS devido às dificuldades de conseguir que o sistema funcione de forma eficaz.

Sem dúvida essa opção poderá ser um tiro no pé nas pretenções da escuderia, pois sem o dispositivo seus carros serão facilmente superados nas largadas, sem contar o fato de não conseguirem fugir quando seguidos por adversários que acionem a asa móvel.

De qualquer modo, o objetivo da escuderia é conquistar seus primeiros pontos nesta temporada, a segunda de sua curta trajetória. Em tese, uma possibilidade real.

Temos que reconhecer, a equipe que inicialmente foi vista com desconfiança, ridicularizada por muitos (inclusive eu) se revelou a melhor das "nanicas".
Mostrou que é formada por gente séria e comprometida com o esporte, e tem tudo para melhorar e muito nesta temporada.

Heikki Kovalainen ganhou na moedinha a oportunidade de ser o primeiro a andar com o novo carro. O italiano Jarno Trulli assume o comando na quinta-feira.
A equipe deverá confirmar Karun Chandhok, como piloto reserva. Ao menos é o que espera o piloto indiano depois  que o chefe equipe Tony Fernandes ter postado uma foto sua vestido com uma jaqueta Lotus nesta quarta-feira. Para bom entendedor, um pingo é uma letra...

Um comentário:

TW disse...

sem dúvida alguma, Karun está na Team Lotus como piloto reserva já, só falta anunciarem. Quanto ao T128, é um belo carro. Será que pontuará em 2011? Ainda creio que não. Mas, sem dúvida alguma, já não brigará somente com Virgin e Hispania.

abraços