8 de junho de 2011
Próxima parada Montreal
A corrida neste final de semana em Montreal promete ser movimentada. Além de ser uma pista tradicional, com um belo traçado que sempre proporciona ótimos pegas, a Pirelli colocará a disposição das equipes os pneus macios e supermacios, os mesmos utilizados em Monte Carlo.
O detalhe interessante, é que o desgaste dos compostos será bem diferente daquele apresentado em Mônaco.
O Circuito Gilles Villeneuve é muito mais rápido que Mônaco. A pista tem uma superfície de baixa aderência, causando um grande impacto no desgaste dos pneus. Além disso existem trechos onde é preciso uma boa tração, e outros onde a frenagem é levada ao extremo, ou seja, o pneu sofre bastante.
No ano passado, foram realizadas 61 paradas para substituição dos pneus, numa média de 2,5 por carro. Vale lembrar, que até o ano passado os pneus eram Bridgestone.
A Pirelli também espera para esse ano uma corrida com muitas paradas. Os italianos falam entre duas a três paradas, não acreditando na possibilidade de apenas uma parada.
Na sexta-feira, os pilotos terão a disposição dois conjuntos adicionais de pneus médios para testes. A Pirelli pretende avaliar uma nova composição para esse tipo de composto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
E que parada hein?
A mais charmosa cidade da América... De longe... Clima europeu, gente educada.
Adoro este lugar.
Linda a foto que ilustrou o post. Espero que a McLaren e Ferrari façam mais frente a Red Bull dessa vez.
Es uno de los circuitos que más me gusta para correr, en la PS3 ;)
Ahora Ferrari tiene dos circuitos favorables; a ver si entre ellos y McLaren reducen la hegemonía e Red Bull.
não tinha visto aind aessa imagem do circuito Gilles Villeneuve! Belíssima!
Quanto aos pneus, será fundamental a estratégia, 1 parada em Montreal é impossível com esses compostos disponibilizados pela Pirelli.
Promessa de ótima corrida com a companhia do quase certo safety car por lá.
Postar um comentário