29 de outubro de 2011

Vettel é pole em Budhh

Tião Alemão não quer saber de brincadeira, na hora do vamos ver, o moleque vai lá e crava a pole. Foi a 13ª do ano - 28º na carreira.

Com a conquista de hoje, Tiãozinho  iguala nada mais, nada menos, que Juan Manuel Fangio.

Mark Webber marcou o terceiro tempo, mas com a punição imposta a Lewis Hamilton (perderá três posições) por desrespeitar uma bandeira amarela no treino de sexta-feira, vai largar ao lado do companheiro rubro-taurino. Posição essa que poderá acabar sendo ruim para o australiano - já que a pista, fora da linha ideal, está muito suja.

E nessa história de pista suja, El Fódon pode se dar bem. O piloto espanhol também ganha uma posição com a punição de Luizinho. Pula de quarto para terceiro, ou seja, estará logo atrás de Vettel.
Fernandinho tem boas chances de estar no pódio amanhã.

Jenson Button é mais um que sobe uma posição. De quinto para quarto - também deverá ter dificuldades na largada, por estar no lado par do grid.
O piloto inglês até poderia ter conseguido uma posição melhor na classificação, mas com problemas na primeira fase do treino, foi obrigado a queimar um jogo de pneus macios. E isso, fez toda a diferença no Q3.

Luizinho hoje não fez besteira. Mostrou que a McLaren tem uma máquina equilibrada, capaz de fazer alguma frente a Red Bull nas classificações. Mas com a mancada de sexta-feira, acabou prejudicando sua classificação. Caiu de segundo para quinto, mas no fim das contas, pode não ser tão ruim quanto parece.
O jovem inglês parte na linha ideal, logo atrás de Alonso - se não der zebra na primeira curva, poderá trazer boas emoções na prova.

Já Felipe Massa, o mais rápido da sexta-feira, vai largar em sua posição de praxe - a sexta posição. Agora não tenho tempo para conferir, mas desconfio que nessas 17 classificações, 14 vezes largou por ai. Alguns dirão que ele não melhorou porque quebrou a suspensão em sua última volta, pode até ser verdade, mas de quinto não passaria - basta olhar os tempos.

O sétimo mais veloz foi Nico Rosberg a bordo de sua flecha prateada. Seu parceiro Michael Schumacher acabou degolado no Q2 e vai largar na 12ª posição.

Adrian Sutil, Sebastian Buemi e Jaime Alguersuari, que deram uma de Gonçalves economizando pneus, não foram a pista no Q3. Ainda assim completam os dez mais, do oitavo ao décimo lugar respectivamente.

Bruno Senna não conseguiu acertar uma boa volta no Q2 e acabou fora da fase final. O primeiro-sobrinho largará em 14º, subindo uma posição graças a punição aplicada ao seu parceiro Petrov - que perderá cinco posições devido ao acidente com Schumacher na corrida da Coréia.

Rubens Gonçalves Barrichello, dessa vez não economizou pneu. Pelo contrário, disse a repórter Mariana Becker da TV Globo, que colocou pneu novo em sua última tentativa, mas não funcionou - o carro piorou.
Gonçalves larga em 15º, mais uma vez atrás do parceiro Maldonado...

Por fim, nunca pensei que diria isso, mas é preciso reconhecer. A pista desenhada por vocês sabem quem, ficou muito boa, o traçado é muito interessante e seletivo. Mas, ainda acho que o relevo do terreno ajudou bastante...como na Turquia. De qualquer modo, ficou legal.

A corrida amanhã, promete ser interessante, ainda mais com essa diferença de performance tão grande entre os dois tipos de pneus - o prateado e o amarelo.
A lógica aponta que todas as equipes andarão a maior parte da prova com o pneu amarelo, deixado o prateado para o final, quando a pista certamente estará mais emborrachada.

Minha aposta para amanhã - Vettel - Alonso - Hamilton



Um comentário:

Ron Groo disse...

elo que vi da pista até agora, gostei. Quero ver na corrida mesmo.

E quanto ao resultado, sabe que nem me espantou?