30 de novembro de 2011

Retrovisor - GP da Austrália



Tião Alemão começava o ano mostrando a seus pares o que estaria por vir ao longo da temporada - seria um dominio avassalador do jovem piloto rubrotaurino.

O alemonzinho faturava o GP da Austrália, realizado em Melbourne, com o pé nas costas, e ainda por cima sem utilizar o KERS. Os fotógrafos precisaram se esforçar para capturar as imagens de Tiãozinho na pista...

Nessa primeira corrida, as novidades introduzidas na categoria: asa traseira móvel, KERS e novos pneus fabricados pela Pirelli não funcionaram...os pneus aliás foram um caso à parte, fizeram da prova um verdadeiro festival de pit stops - 48 no total. Os compostos italianos recebiam então, a alcunha de "pneus de farinha".

A McLaren já mostrava que seria a segunda força do campeonato. Lewis  Hamilton não teve nenhuma dificuldade para terminar a corrida na segunda colocação. O carro se mostrava competitivo e confiável, bem à frente da Ferrari, porém distante da Red Bull.

O grande destaque da prova, foi a surpreendente performance de Vitaly Petrov com sua Lotus Renault. Numa prova perfeita, o piloto russo acabou premiado com seu primeiro pódio ao chegar na terceira colocação - foi surpreendente...

Após assistir o dominio da Red Bull (leia-se Vettel), Flávio Briatore mandava seu recado a escuderia italiana: "Esqueçam essa temporada e pensem na próxima"

3 comentários:

Ron Groo disse...

Grande ideia Marcelonso. Um review do ano.

E aposto que se tivesse tido corrida no baherein, ele tinha ganho também.

TW disse...

Marcelonso,

ele fez o que poderia ter feito em 2010 no Bahrein: venceu logo na estreia com ampla folga.

não é que o Briatore estava certo?? Ele pode viver falando asneira, mas uma hora acerta, né?

Muito boa a iniciativa de um review.

abs

André Candreva disse...

muito legal Marcelonso rever a trajetória de 2011...

abs...