Emerson Fittipaldi, sempre mostrou o caminho das pedras aos seus patricios. Foi o primeiro piloto brasileiro a conquistar o Mundial de F1 (72 e 74), o primeiro a ser campeão na Indy (1989) e também o primeiro brasileiro a vencer duas vezes as tradicionais 500 Milhas de Indianápolis (89 e 93).
O Rato merece toda nossa reverência, pela sua simplicidade e por tudo o que fez pelo automobilismo brasileiro.
Na imagem acima, Emerson comemorando a sua primeira vitória em Indianápolis, em 1989.
9 comentários:
Outro dia vi uma entrevista antiga do Emerson no Roda Vida, da Cultura, é uma entrevista de 94 ou 95, e dá pra notar que o cara não só abriu as portas na pista como fora dela, é um empreendedor faz tempo.
Exemplo a ser seguido e muito pouco valorizado pelo público, penso eu.
Luiz Paulo Knop
www.resenhaesportiva.com
... Knop, Knop .... fechou o bloguinho com soliso de japonês, no ? Muito educalllldo, no ?
Mas, o Rato. Na coleção do M.C., rico fosse - como o Raph( meu amigo ), claro que iria ao dono do bólido 20 e faria oferta. Um dos mais lindos fórmulas construídos.
M.C.
Pô, se a Ucrânia vencesse ou empatasse(mais correto), ela se classificaria ? Classificando em lugar de quem ? Se a França dancasse, seria bom pros lucros ? Ha !
M.C.
Se a França estivesse hoje com Sarkozy, a bola entrava... HA !
M.C.
...e, Marcelonso, avisa do Verberson pro Knop. Empreendedorismo com o dindin do povão... Ha... mifufí ! Ou, melhor, nusfufemus ! se der certo to bem, se der errado " podi dechá que é com a gente, seu doutô ! Tem ixkindô depois da vitória, tamulá "!
M.C.
Marcelonso,
grande "Rato"...
venceu sempre por onde passou...
abs...
... ih, conheço tantos que venceram e são canalhas... Agora mesmo tem um andando de mãos dadas com Mamaluf em Sampa. Desinformado é um pobrema... aquele que é informado e continua "acreditando" precisa tomar cuidado na vida... até com um simples sofá ! HA !
M.C.
M.C.
M.C.
Este sim, o pai da pátria de rodas.
Marcelonso,
esse cara é um iluminado. E entende de automobilismo como poucos!!
Gênio!
abs
Postar um comentário