19 de junho de 2012

Um sonho de uma noite de verão

Está rolando na Web faz alguns dias essa imagem. Seria uma idéia do suposto projeto da Ferrari para Le Mans, em face da possibilidade de ambas categorias adotarem a mesma motorização em 2014.

Muita água ainda vai passar em baixo dessa ponte, mas acreditar que a escuderia italiana possa voltar a competir em Le Mans é um sonho de uma noite de verão. A escuderia de Maranello participou da tradicional prova francesa entre os anos 40 e 60, conquistando nove vitórias.

Mas em tempos bicudos, onde até a Ferrari fala em cortar custos na F1, não seria possivel imaginar que os italianos conseguissem manter a competitividade nas duas categorias. Não nas atuais condições do cenário econômico mundial.

O dinheiro despejado pela Audi somente nessa corrida, não é pouco não...

4 comentários:

Anônimo disse...

... a verdade que o público quer dar uma "variada". Só F1 ? Só Futebol ? E os carros de Le Mans são lindos. E a Le Mans não é só mais Le mans ! Tem a WEC - que acredito seja o alvo da Ferrari - tem a ELMS - que não é bom descartar - e a ALMS - que, se descartar, a Ferrari é doida pois é o maior mercado dela ! Ou seja uma volta a Le Mans é necessária. Na Top. Que é o caso do bibi aí. Um prazer tê-la como adversária na LPM1... Por enquanto estou sem equipe... Torcia pela Peugeot. Torcerei para a McLaren entrar nessa. Sonhar não custa nada...

Ron Groo disse...

Li que em 2014 os motores não terão mais limitação de cilindradas. Tudo free.
E seria legal a Ferrari entrar mesmo na brincadeira... Ia torcer contra lá hehehehehe

Juanh disse...

Sería muy lindo ver las grandes marcas en Le Mans, pero me parece bastante difícil.
Igual, soñemos con ello.
Abrazos!

TW disse...

E que briga teríamos nas 24 Horas de Le Mans a partir de então!!