1 de junho de 2012

Volvo Ocean Race - Leg 7


Na última quinta-feira, chegou ao fim em Lisboa, a sétima perna da Regata de Volta ao Mundo. A disputa está acirrada entre os competidores, tanto que os resultados dessa perna mostraram o quanto a disputa está equilibrada. A edição atual da Regata já entrou para a história como a mais disputada nesses 38 anos de história da competição.

Quatro embarcações estão separadas por apenas 21 pontos, e olha que ainda estão em disputa 78 pontos. Ou seja, a briga pela cobiçada taça está escancarada...

Essa é a primeira vez em todas as edições, onde quatro barcos retornam ao velho continente em condições de sonhar com a conquista. Vale lembrar que nesse ano, a regata é composta por seis veleiros.

A equipe de Abu Dhabi, com a conquista dessa perna, se tornou a quarta vencedora em sete etapas. Na segunda colocação chegou o veleiro francês Groupama, seguido dos norte-americanos da Puma, na terceira colocação.

A equipe da Telefónica, até então lider da competição, chegou apenas na quarta colocação. Com isso, acabou caindo para a segunda colocação na classificação geral. O barco neozelandes Camper foi o quinto, e os chineses da equipe Sanya, terminaram na sexta colocação.

Na classificação geral, Groupama assumiu a liderança com 183 pontos. Telefónica aparece na segunda colocação com 180, seguido dos norte-americanos da Puma com 171 pontos. Camper ocupa a quarta posição com 162. Na sequência, Abu Dhabi soma 104 e na lanterna aparece a HRT dos mares, a equipe Sanya, com apenas 32 pontos.

Daqui a uma semana, os barcos seguirão para Lorient, na França e na sequência para a etapa derradeira em Galway, na Irlanda. Pelo equilibrio apresentado até aqui, o vencedor deverá ser conhecido apenas na última etapa.

Para maiores informações acesse o site oficial da regata - http://www.volvooceanrace.com/es/home.html

10 comentários:

Jaime Boueri disse...

Marcelo, parabéns pelo blog! Evoluiu muito! E, o que já era bom está ainda melhor...

Voltei à ativa no meu. Postagens a todo vapor.

Prometo aparecer mais vezes.

Muito boas as postagens e os textos que vi recentemente aqui...

Abs

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

muito legal a regada volta ao mundo...

valeu...

Anônimo disse...

... Blog do Boueri. Fui lá mas.. cadê a bolinha do anônimo ? Que desânimo... Postagem evaporando-se... Mas, seu Marcelonso, ontem mesmo, estava vendo a maravilhosa Miami e a regata da Ocean na ESPN. Os caras deixaram os veleirões na aprazível cidade norte americana e foram aos Everglades ver os crocodilos e andaram de "nascar" em Homestead ! Isso porque peguei a última meia hora do programa reprise... Deu até prá ver a corrente do Golfo que passa uns 4 km mais ou menos das areias de Miami ! Caramba... Chegaram à Lisboa ? Isso mesmo ? Entraram pelo Rio Tejo, o pá ? Bem feito... bem feito... Teleafónica se deu mal ! Espanha tá tomando um fumo daqueles ! Todo nariz empinado merece e a nação espanhola tá merecendo... HAAAA ! Abù Dhabi ! Abù Dhabi ! IWC ! IWC ! Etihad Airways ! Etihad Airways ! Hoje eu tô capitalista demais ! HA ! Volvo ! Volvo !


http://www.challengeandadventure.com/wp-content/uploads/2012/05/VOR120519_ROMAN_7765.jpg

Fotinho... do CAMPEÃO ! Em Miami...




M.C.

Anônimo disse...

... campeão da perna. Mas que perna ! Pernoca grossa !


M.C.

Marcelonso disse...

MC, também assisti esse programa em Miami, gostei.


abs

Marcelonso disse...

Perna inglesa...


abs

Anônimo disse...

... não entendi. leg 7 Miami to Lisbon Sunday 20 May 2012 estimated finish date 31 may 2012. 3590 nm. Lisbon Race Village will be open from May 31 - June 10, 2012

Perna Inglesa... como assim ? Tudo bem que os ingleses quase tomaram Portugal dos portugueses mas... explicaí, ô, de Itajaí !



M.C.



M.C.

Marcelonso disse...

LEG - na lingua inglesa = perna.

Essa etapa que acabou ontem foi até Lisboa. Cada etapa é chamada perna, ou seja Miami - Lisboa - Leg 7
Lisboa- Lorient- Leg 8
Lorient- Galway- Leg 9


abs

Anônimo disse...

...Marcelonso, ainda ganharei o Nobel de Ecocônomia,( será incrível a entrega ! Como aparecerei ?) mas li, agora, no seu twiter, sobre o aumento de impostos na cerveja( bebidas. Refrigerante da moçadinha entra na parada também !) ! Ora, o desgoverno baixo imposto dos carros, agora, dos produtos da Zona nada Franca... umas palhaçadas dessas e alguém tem que pagar pelo PTelho-populismo ! Adivinha quem, hein ? os bebuns pois todos sabem: ùc de bêbado num tem dono...mas cabe mais imposto ! HA ! E essas quedas de juros hein, hein, hein ? Podes crer que o desgoverno, no futuro, vai receber pela "dádiva" populista de hoje com... juros ! Ou aporte de capital via bndes para os bancos estatais... algo assim. E nós tomaremos ! E Nós tomaremos ! No popular: É nóis tomano na reta !


M.C.

Anônimo disse...

Ah... tá. LEG ! Eu e minha mania... perna...


M.C.