29 de julho de 2012

Hungaroring (3) - A corrida em pitacos


- Fazia muito tempo que não assistia a corrida com o som da TV Globo. Geralmente deixo somente a imagem e coloco o som de alguma rádio - BandNews FM, Estadão ESPN...menos a Globo. Mas hoje foi diferente, acabei sem alternativa. Pois bem, se Galvão é ruim, o Luiz Roberto é muito pior. Cruz credo, é fraco demais para a F1. Pobre Reginaldo Leme...

-Para piorar, a corrida foi uma naba. Nesses 26 anos de corridas por lá, dá para contar nos dedos de uma só mão, as provas que foram emocionantes. Hoje a corrida deu sono. O circuito de Hungaroring é travado pacas e a única reta decente é curta demais. Numa época de extrema dependência aerodinâmica, mesmo com asa traseira aberta, cabeça abaixada e dedo no KERS, quando o piloto encosta, foi-se a reta. Ou seja, o jeito de superar os adversários é apelar pra estratégia.

- Lewis Hamilton não dependia dela. Como largou na ponta, só precisou manter a posição na primeira curva. Na verdade, Hamilton começou a construir sua vitória no sábado, quando cravou a pole de forma absoluta. Na corrida estava tudo sob controle o tempo inteiro, nem mesmo a ascensão de Kimi Rainnonen nas últimas voltas, alçado de quinto para segundo, via estratégia e competência, ameaçou sua segunda vitória na temporada, a 19ª da carreira.

- E falando em Lotus, é preciso reconhecer o trabalho desse pessoal. Hoje conquistaram segundo com Raikkonen  e terceiro com Grosjean. A primeira vitória está perto. Tempos atrás, quando mudaram o nome de Renault para Lotus, ninguém levava muita fé nesse tal grupo Genii, proprietário da equipe. A voz corrente dizia que a derrocada era apenas questão de tempo. Mas a realidade tem sido bem diferente. Esses caras estão honrando o  nome da escuderia de Colin Chapman, a F1 agradece.

- A corrida foi resolvida na segunda sessão de pitstops, quando Raikkonen deixou três carros para trás de uma só vez, inclusive o companheiro de equipe, com direito a espremida e tudo. No mais foi trenzinho por tudo que é canto.

- Também merece destaque a atuação consistente de Bruno Senna. O primeiro-sobrinho, terminou em sétimo, somando mais alguns valiosos pontos para a querida equipe Williams. Já Maldanado continua fazendo das suas. Após um toque em Paul di Resta, o venezuelano levou mais uma punição, a sexta em onze corridas. Esse cara está conseguido acabar com o respeito conquistado após a primeira vitória...

- Pelas bandas da Red Bull a situação não é das melhores. Os rubrotaurinos tem um carro que alterna demais. Num campeonato onde regularidade é a palavra chave, oscilações tão grandes acabam comprometendo...

- Ah sim, e a Ferrari? Bem, ainda que o carro italiano, projetado por um grego e guiado por um espanhol não tenha se adaptado tão bem a essa pistinha sem vergonha, El Fódon ficou na dele, somando alguns pontinhos com o quinto lugar, pontos esses que poderão fazer muita diferença lá na frente. E o Massa? Largou em sétimo e chegou em nono - não lembro de te-lo visto na tv...

- No campeonato Alonso entra de férias na liderança, com 164 pontos, contra 124 do vice-lider Mark Webber. Quarenta pontos a nove etapas do final é uma bela vantagem...


16 comentários:

Anônimo disse...

...e M.C., escreve: boa tarde, Marcelonso !

1°- O cara é fraco mesmo e mais exagerado que o Gagá. Os dois falam demais numa transmissão. Bom é o cara que transmitiu Brasil X Bielorrússia. Ex-ESPN mas tenho dúvidas se herdará o lugar d'O Narrador ! Os menos intruídos gostam deste tipo de transmissão berrante. Precisam ser motivados ! Agora, assistir corrida ouvindo BandNews FM, Estadão ESPN... Chato pacas, meu ! Tentei uma vez, anos atrás, prá nunca mais ! Me parece uma paulistanada sua com a cariocada. Acho( 99,9% de certeza) que voce não é catarinense. Muito menos de Itajaí. Pode ser até que trabalho aí... esteja morando por aí... Sem dúvida, não é da terra. De praia, então... Reginau da Proa ? Chatééééérrimo, desde sempre ! Aliás, comentaristas... faz tempo de caras bons mesmo. Tudo muito certinho, ao gosto dos menos inteligentes.

2º Hungahorroring ! Eu dei o apelido. O pior dos circuitos. Pior que Mônaco ! Mas o circuito é o detentor de uma das mais belas ultrapassagens feitas no automobilismo. Genial Hamilton sabia que ninguém o ultrapassaria. Abria asinha e terminava a reta. Só permitindo ou se Kimi Vodka desse uma de... Piquet ! Ha ! Nunca ! Nem aos calcanhares do Gigante carioca chega o finlandês perto.


3° Fera e únicocapaz de para tirar de Fofonso o tri. Bem, temos o Vettel e o Petrov ! Mas o Vettel já decidiram que não será tri este ano. Schumacher... novamente ? E o Petrov está incomunicável ! Mas o campeão já foi escolhido e é ele, Marcelonso ! Pode delirar ! Aliás, tri.

4° Não ouvi nada disso. Só uma a brincadeira, minha, com o nome "Genii" com a Geni de Chiq Buááárque. Circuito de baixa, somem os problemas aerodinâmicos prum carro medíocre. Só isso. Motor fala tudo em Hungahorroring. Foi o que se viu... desde os tempos de Senna e o medíocre Lotus mas com motorzão e Piquet com sua genial Williams. Aliás, o carro de Ayrton parece ter reaparecido com Kimi ! Motor é o "mesmo" e a mediocridade do carro também. Mas Kimi também não chega aos calcanhares do gigante paulistano... A F1 agradece... não me faça rir, Marcelonso. Pueril demais.

5º e 6°. Só voce viu isso, Marcelonso ? Corrida para medíocres, pronto. Mas alguém tem que vencer ! Mesmo o meu ídolo atual vencendo já sei que certas corridas servem para isso. Circuito de lenta é uma bosta. O pé na bunda de Sobrinho será quando ? Em Maldanado ainda merecem os jogadores arriscarem algumas fichas. Mostra ter sangue quente... Bonita a namorada de Sobrinho. Mas no mundinho de lá, difícil achar namorada feia.


7° As Bullfalas não serão campeãs este ano. Ora, ora...por quê ? Não usarei o tradutor para escrever em... espanhol. Webber é 2° piloto. Foi sondado pela Ferrada pro lugar do Zaca. Quando será o pé na bunda dele ? Diz que não ocorrerá em pequenas equipes... Vai parar... Ninguém quer ele ! Ha ! Pára, mané !


8° projetado por um grego, pilotado por espanhol e é italiano ! Grécia, Espanha e Itália ! Todos os países na maior pindaíba !25¢ de desemprego no 1° e no 2° ! Itália indo pelo mesmo caminho e o Coliseu não funciona há séculos ! O velho Pão e Circo, agora, delivery ! Tricampeonato à vista para a Carminha Manipulonso !


9° É mermo, é ? Nossa... não tinha me tocado com isso... 40 pontos, é ? Ual, quanta vantagem ... Não foi nem um pouquinho ajudado.


GEEEEENIAL HAMILTON ! HA !


3 a 1 São Paulo no Barmengo ! Tá feliz Marcelonso ? Eu estou ! Dá-lhe Sampa ! Xi ! voce é "rubronegrino" ... HA !


M.C.

Anônimo disse...

...quem é esse GSM ? Que cara mais mal educado... é bambi, com certeza. No mau sentido da bambinagem.


M.C.

TW disse...

Marcelonso,

foi a pior corrida, de longe, da temporada até aqui.

E de novo a Lotus bateu na trave. Uma pena.

Mas não concordei com aquela punição ao Maldonado. Não podem culpá-lo só por causa de seu histórico. Ele é um dos únicos que ainda tenta ultrapassar e quando o faz, pega punição.

Diria que matematicamente,a vantagem do Alonso para o Webber é de 1 vitória e 1 terceiro lugar. Falando na realidade, trata-se de pelo menos 5 corridas ali.

abs

Marcelonso disse...

GSM,

Antes que me esqueça vá a merda. Suma desse espaço seu pacheco televisivo.

E.Martins disse...

Hungaroring é fraquíssimo, só rola alguma coisa mesmo quando chove, e olhe lá.

Rubs disse...

Bon Jour Monsieur Marcelonsô,
Aproveitando as intromissões de gays sem macho, e em se considerando que chato ao quadrado (Rubs) equivale a MC2, eu teria permissão para cascatear neste espaço?

Marcelonso disse...

Cascata, seja bem vindo. O espaço é democrático.


abs

Anônimo disse...

... democrático ? Demonicrático ! Senhor Rubs ! Como vai o Ron Ron Groo ? Parece um clube da luta chulé, voce e o senhor Groo. Viu o filme ? O senhor é o Brédi Piti do senhor Groo ! E fique, o grande Odorico Paraguaçú do Blig, sabendo que o "rubronegrino" Marcelonso faz a mesmíssima coisa comigo que o senhor Groo ! Pensou besteira nesta mente obscura, né ? Não me dá a mínima o bloguista egoísta ! Só que a glória prá ele ! Até o GSM recebeu uma resposta. Veja só, Rubs... Tô com saudade do senhor Groo. Acho que ele mora na China e a casa dele foi inundada ! Ou, pior ! Na Coréia do Norte ! Aqui, o seu Marcelonso é bão. Fala de barcos, motos e carros ! Só não fala de muié boa por que... por que... só quando EU montar o meu blog falarei ! Mas o senhor Groo tinha suas vantagens... Aquelas histórias chatas.... O Rock... o Rock... e o ... Rock das sextas feiras. Seu Marcelonso diz morar em Itajaí mas acho que ele mora pertinho de mim, em Itaguaí ! Mas pode ser de Sapucaí... Vontade de tomar um açaí... mais, aí, eu vou "caí" da cama em pesadelo pois é muito pesado pro meu soninho.... Será ele de Camaçari ? E daí ? O Jeca Camargo é namorado do... Taí, senhor Rubs, o senhor é de Conceição do Mato Dentro ? Não.. Tu és de Mamonas ! O mapa de Minas, que me perdoem os mineiros( Dedé Candreva inclusive), parece um pinóquio narigudo olhando prá dentro do país... latitude: 15°03'45" S e longitude: 42°56'15" W. Pronto. Coordenadas de Mamonas !


M.C.

Rubs disse...

Muito honrado. Muito honrado.
Latitude: -18.9113, Longitude: -48.2622
18° 54′ 41″ Sul, 48° 15′ 44″ Oeste
Livrai-nos do Mar.
Fofocas da casa verde de Itaguaí:
Kimi falando em off para um jornalista francês:
"antes morrer do que voltar para lá, enquanto houver Montezemolo".
E a bola da vez dos rumores é o Sabugosa no lugar do Massarico: o Astuciano exige a contratação imediata.
Mercedes não assina o pacto de concórdia e pode virar fornecedora de motores.
A Red Bull poderá ter a suspensão proibida. Daqui a pouco vão proibir Red Bull e McLaren largar na frente do Choronso.

MCidra, eu gosto de rock progressivo. E gosto de blues. E dos 5 russos e de Mozart. E gosto dos causos do Groo. E não gosto do Nozik.
Abs.

Marcelonso disse...

M.C.,

A vida anda corrida, estou com novas atividades e ainda não consegui equalizar meu tempo por aqui. Fica triste não, me divirto com seus comentários...

Ah sim, moro em Itajai a 28 anos, mas nasci em Curitiba!

abs

Anônimo disse...

... sabia ! Aí, tem ! Curitibano e que não torce pelo Coritiba ou pelo Atlético Paranaense, aí, tem ! Que paralelagem é essa, Rubs ? O Vodka está certíssimo mas... ele foi campeão lá. Tá cuspindo no copo (grappa) que bebeu ! Sabugosa... Seria o DáoButton ? Não aceita, não. Se aceitar, ele sifú. E vai pelo dindin. Ferrada adora a coisa de 1° e 2° piloto. Puxa, todas de Mercedes... até a Ferrari ! Legal ! As Búfalas não serão campeãs este ano. E vão tirar as suspensão das bichinhas. HRTs andarão na frente delas. Que humilhação ! Tricampeão o cara será ! Agora, o Chatonso vai administrar os pontinhos até cansar... se o "engrachatinho" do feijão carioquinha inglês der uma de intrometido, ou o neo-chucrute alemão, a máFIA vai lá e ajuda o astuciano. Ou fogo amigo surgirá como aquela do Genial ficar sem as duas rodas no pit-stop chapliniano. Até o Ruimlliam Bomné tá dizendo isso no Jornal Governamental ! Manipulonso tricampeão !
Também gosto ! Rick Wakeman ! Também ! B.B. King( este, quem não gosta...)! Gosto de 5 russas e de Mozart. Também gosto ! São chatos demais e leio todos ! Mas, Rubs, a Carminha vai se dar mal ou não ? Essa do Leleco dar 7 com a ex-patroa é a maior mentira da novela, não ? Nozik é o Nozick ? Ou "Nozik" é remédio anti-depressão ? Se for o cara, não conheço e lerei. Se foi há 10 anos. Summa cum laude é.

Curitiba... linda cidade ! Mas não tem praia e tentou tirar a fama do Rio de... Cidade do Teatro ! Briguinhas, briguinhas.... diria esta, mais uma provincianice aguda...


M.C.

Net Esportes disse...

Após essa corrida, eu percebo que McLaren, Red Bull e até a Lotus conseguem andar bem uma vez ou outra ... mas o Alonso com a Ferrari ta sempre ali fazendo seus pontinhos, mesmo em dia ruim .... ou seja, eu to achando que ele só precisa administrar daqui para frente ....

Rubs disse...

MC-Ático,
É. O Robert Nozick. O cara é a sua cara. Mas eu gosto de vc e não gosto dele.
O Sabugosa é o Grosjean. Tá na mira da família Ferrari.
Meu sonho atual são 5 Ucranianas, de uma vez só.
Preciso arranjar uma vistia para lá com bolsa da CAPES (dinheiro do PT).
Complexo de Leleco, meu novo ídolo. Mas eu nunca segui um capítulo. Vejo os comerciais.
O Sr. Marcelonsô tem um puta gosto fotográfico. Sinto falta de umas Paddock-Girls.
Abs.

Anônimo disse...

... isso é verdade, cata as fotos sei lá de onde... seria ujma revolução na órbita brasileira de blos sobre automobilismo , umas gatas gostosas ! Paddock- Girls seria um bom (re ?)começo ! Depois as Panicats, as coelhinhas... pole dancers... atrizes pornôs... como dizia o I.S.: "de leve"...

M.C.

Anônimo disse...

I am really satisfied with this posting that you have given us. This is really a stupendous work done by you. Thank you and looking for more posts

GiglioF1 disse...

Marcelo,

Desculpe minha ausência!!

Mal vi esta corrida... mas acho que vai embolar no fim do ano.
Melhor para nós!!

Abraço do Giglio!!!