11 de agosto de 2012

Retrovisor - Escolhas

Quando surgiu na F1 em 1989, Jean Alesi foi apontado como uma grande promessa, um futuro campeão. Como não lembrar daquela disputa entre o francês e Ayrton Senna nas ruas de Phoenix no ano seguinte, em 1990. Tudo indicava que a França conheceria mais um campeão, seria apenas uma questão de tempo....

Mas não foi o que aconteceu. Escolhas erradas ao longo de sua trajetória na F1, minaram sua carreira. Alesi teve a chance de optar pela Williams em 1991, mas escolheu a Ferrari. Só para refrescar a memória, Nigel Mansell e Alain Prost venceram o campeonato em 1992 e 1993 respectivamente, pela Williams.

No fim das contas, em 201 GPs o francês conquistou apenas uma mísera vitória. Em sua última temporada, trocou de equipe no meio da temporada. Deixou a Prost para encerrar sua carreira na F1 na equipe Jordan.


7 comentários:

Luiz Paulo Knop disse...

Grande Alesi! Acho que essa última lembrança do GP de Indianápolis desse ano não vai sair da minha cabeça tão cedo... mas de qualquer forma foi heróico ver o cara naquele oval.

Luiz Paulo Knop
www.resenhaesportiva.com

Faez disse...

Como descendente de italianos, não resistiu a pilotar na Ferrari. Realmente deveria ter ido para a Williams. Não lembrava dele na Jordan.

joaoleopires disse...

Grande Jean Alesi, pelo menos venceu uma corrida em sua carreira, pela Ferrari se eu não estiver enganado...

Marcelonso disse...

Isso mesmo João, foi pela Ferrari a única vitória do francês na F1.

abs

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

Alesi, se tivesse guiado pela Williams, teria tido uma grande oportunidade de brigar pelo título em sua carreira... mas o destino foi diferente...

abs...

Net Esportes disse...

Seria o Alesi um tipo de Riccardo Patrese da F1 ?? !!!!!!!!

Apesar de que o italiano ganhou 6 com 37 podios .... o Alesi foi uma em 32 .....

Ron Groo disse...

É... A diferença que fez alguns milhares de dólares a mais para pilotar as rossas.

Será que ele se ressente?