Quando surgiu na F1 em 1989, Jean Alesi foi apontado como uma grande promessa, um futuro campeão. Como não lembrar daquela disputa entre o francês e Ayrton Senna nas ruas de Phoenix no ano seguinte, em 1990. Tudo indicava que a França conheceria mais um campeão, seria apenas uma questão de tempo....
Mas não foi o que aconteceu. Escolhas erradas ao longo de sua trajetória na F1, minaram sua carreira. Alesi teve a chance de optar pela Williams em 1991, mas escolheu a Ferrari. Só para refrescar a memória, Nigel Mansell e Alain Prost venceram o campeonato em 1992 e 1993 respectivamente, pela Williams.
No fim das contas, em 201 GPs o francês conquistou apenas uma mísera vitória. Em sua última temporada, trocou de equipe no meio da temporada. Deixou a Prost para encerrar sua carreira na F1 na equipe Jordan.
7 comentários:
Grande Alesi! Acho que essa última lembrança do GP de Indianápolis desse ano não vai sair da minha cabeça tão cedo... mas de qualquer forma foi heróico ver o cara naquele oval.
Luiz Paulo Knop
www.resenhaesportiva.com
Como descendente de italianos, não resistiu a pilotar na Ferrari. Realmente deveria ter ido para a Williams. Não lembrava dele na Jordan.
Grande Jean Alesi, pelo menos venceu uma corrida em sua carreira, pela Ferrari se eu não estiver enganado...
Isso mesmo João, foi pela Ferrari a única vitória do francês na F1.
abs
Marcelonso,
Alesi, se tivesse guiado pela Williams, teria tido uma grande oportunidade de brigar pelo título em sua carreira... mas o destino foi diferente...
abs...
Seria o Alesi um tipo de Riccardo Patrese da F1 ?? !!!!!!!!
Apesar de que o italiano ganhou 6 com 37 podios .... o Alesi foi uma em 32 .....
É... A diferença que fez alguns milhares de dólares a mais para pilotar as rossas.
Será que ele se ressente?
Postar um comentário