23 de março de 2013

200 Gps

Fernando Alonso está longe de ser um dos pilotos mais simpáticos do grid.
Conheço uma penca de blogueiros que torcem o nariz a cada vez que o espanhol aparece. O estilo marrento e egoísta de Alonso desperta sentimentos antagônicos.

No entanto, a grande maioria concorda que o sujeito é talentoso nas pistas.

Alonso é aquele tipo de piloto com um talento raro, capaz de tirar leite de pedra. No ano passado o espanhol foi capaz de reverter um quadro desfavorável na Ferrari. Quem poderia imaginar que aquele carro que começou a temporada apanhando, terminaria o ano lutando pelo título? É evidente que Alonso não faz tudo sozinho, mas seu talento e capacidade para desenvolver um carro faz muita diferença. Motiva a equipe.

Ainda que espanhol tenha a fama de fazer a equipe gravitar ao seu redor, se tornando assim o centro das atenções, é preciso reconhecer, ele faz por onde.

Como diz um amigo: "No fundo, todo campeão é egoista, afinal de contas, o primeiro adversário a ser batido é justamente o companheiro de equipe. Se o cara for bonzinho, não vira. Fangio, Senna, Prost, Piquet, por exemplo, não eram diferentes. O objetivo deles era vencer e permanecer no topo, nem que pra isso fosse necessário esconder informações, sacrificar parceiros, vetar a contratação de pilotos...Gente boa é o Badoer, o Pedro de la Rosa, o Fisichella..."

Voltando ao tema deste post, neste final de semana El Fódon de Las Asturias completará 200 corridas na carreira. Até aqui foram 30 vitórias, 22 poles e dois Mundiais.

 Lembro quando Alonso chegou na Renault, em 2003. Naquela época eu participava de campeonatos virtuais de GP4. Era preciso escolher uma equipe para partcipar do certame. Apesar de Ferrari, Williams e McLaren serem as mais fortes da época, optei pela Renault. Foi uma parceria vitoriosa, que acabou rendendo muitas vitórias e dois campeonatos. Foi assim que ganhei o apelido de Marcelonso.

Um comentário:

TW disse...

Tá explicado agora o apelido hehe

E sim, embora ele seja marrento e egoísta, é um grande piloto. Está certamente no top 10 da história.