9 de julho de 2013

Volvo Ocean Race - Coming soon


Foi divulgado nesta terça-feira, um video mostrando a fase final da fabricação do protótipo dos veleiros que serão utilizados na 12ª edição da Volvo Ocean Race.

A tradicional Regata de Volta ao Mundo terá inicio em 2014 e término em 2015, e dessa vez serão duas etapas no Brasil, uma em Recife e outra em nossa querida Itajai-SC. Será a segunda vez na história da competição que um país receberá duas "pernas" da Regata.

Ao contrário das edições anteriores, quando cada equipe confeccionava sua própria embarcação, dessa vez a Volvo Ocean Race, terá um único design para os veleiros.

A nova embarcação, batizada Volvo Open 65, é um pouco menor, com cinco pés a menos que o modelo utilizado na edição anterior. Além do comprimento reduzido para 19,8 metros, a tripulação também será menor. Serão oito velejadores mais um reporter, com exceção das equipes mistas, que terão direito a um tripulante extra. Caso a tripulação seja exclusivamente feminina, terá direito a 11 tripulantes.

Essa será a primeira vez na história da competição que a Regata terá um mesmo barco para todos os times, fato esse que deverá aumentar o número de participantes e consequentemente a disputa técnica entre os velejadores;

5 comentários:

Anônimo disse...

... falta de grana, diminuição de custos. Não haverá avanços tecnológicos. Os "tempos" irão aumentar... F-Indy dos mares virou. Fico feliz pela querida Itajaí. E pelo Recife também. A propósito... quem paga pela "histórica" segunda perninha terrapapagaiense ? Já basta Copa e Olimpiada... Copa das Confederações... Papa...


M.C.

Ron Groo disse...

Prevejo imagens muito boas em breve por aqui.

Anônimo disse...

... soube, senhor Groo, que Marcelonso contratou o Aquaman e o Namor, os dois seres submarinos !, só para acompanhar de pertinho importante regata. Serão seus fotógrafos !
Ae, alguém notou que os jormaulistas puxas do desgoverno dilmático - jornal, tv e rádio - tentaram um "inimigo externo" de permeio ? Entre as manifestações, que não cessam... O de sempre: EUA. HA! Eu adoraria saber o que os americanos estão espionando por aqui... contrato Maraca-flu... Çelessão... Desvios... Zaca-Ferrada... Vinda do Papa...


M.C.

Marcelonso disse...

Pô M.C. , não era pra contar sobre os fotografos submarinos. Agora você estragou a surpresa!!!


abs

Anônimo disse...

... O Namor tinha uma namorada linda, morenaça ! Mas, Marcelonso, deixarei aqui o endereço de algo que julgo importante.
Deixarei com o senhor Groo mas tenho medo que ele apague. Tem dessas manias. Um papo de "A Venezuela agora é aqui !" vem crescendo, então, peço que leia e quem chegar por aqui leia também. Uma mínima contribuição molequechatteana para ver ser a mudança entra, pelo menos, no caminho do prumo, da prudência .


Obrigado.



http://www.midiaamais.com.br/?c=ver_noticia&codigo_noticia=2771




M.C.