30 de janeiro de 2014

Enquanto isso em Jerez (4)...


Jenson Button - McLaren - Jerez - Fórmula 1 - Teste - 29  Janeiro 2014



A nova suspensão traseira na McLaren MP4-29 está dando o que falar. Em resumo a equipe inglesa desenvolveu uma espécie de carenagem nos braços da suspensão traseira com função criar uma zona de baixa pressão, direcionando assim o fluxo de ar traseiro para o fundo do carro. Desse modo acontece um aumento na pressão aerodinâmica sobre o piso, pregando o carro no solo nas curvas lentas e proporcionando menor arrasto em alta velocidade...

Muitos duvidam da legalidade do sistema, uma vez que existem regras muito claras a respeito da largura e altura da suspensão traseira. No entanto, caso aprovado pela FIA, a McLaren teria nas mãos um belo truque que não poderá ser facilmente copiado, uma vez que o sistema é parte integrante de uma série de parâmetros do projeto da suspensão traseira. Ou seja, a equipe que desejar aplicar tal conceito terá que reprojetar a suspensão traseira...

Ah sim, o mais veloz do segundo dia de ensaios em Jerez foi o piloto da escuderia argenta, Jenson Button.



McLaren F1 2014

3 comentários:

Anônimo disse...

AH ! De volta a velha e boa F1 ! Usem com 'jurisprudência' a Brawn GP ! Marcelonso... A Ferrari tá tomando cada cacetada na internet...
" Ferrari 'beluga' ! Sobrou até para o ex-presidiá..., ato falho e vontade que fosse. Aliás, sem o 'ex-', sobrou até para o ex- presidente: Ferrari ' molusco'! Estão conseguindo deixar a traseira mais bonita que a dianteira ', um escreveu. Verdade ! A McLaren... HA ! " A frente( da Ferrari ) lembra um pirarucu ! HAAAA ! Matou a pau !

http://qualipeixe.com.br/wp-content/gallery/nossas-especies/pirarucu_web.jpg

Ferrari Pirarucu !

Ferrari Fiat 147 T( Tê de tamanduá...).
Ferrari aspirador de pó...

Bom, zoando, zoando... só falta a coisa feia andar.


M.iquinho C.orrendo


Rubs disse...

Quem mais chiou, segundo Gary Anderson, foi Newey, justamente porque a suspensão não pode ser copiada rapidamente. Mas Anderson lembra que a McLaren não ia arriscar comprometer o projeto sem ter consultado a FIA de que a suspensão estaria dentro dos parâmetros.
Newey fez o carro mais bonito, mas começou o ano sem sorte. Magnussen voltou a fazer o melhor tempo hoje.
Este ano é o da formula-engine. E o Mercedes está matando a pau.
Abs.

Rubs disse...

Já estão apelidando a McLaren de Raimunda...