29 de agosto de 2014
Faster
Na atual temporada, em virtude das profundas mudanças implementadas no regulamento, a velocidade máxima na F-1 aumentou consideravelmente. Evidentemente, os recordes de velocidade máxima foram derrubados em todos os circuitos até agora. O maior acréscimo em relação ao ano anterior, aconteceu em Montreal - 25,5 km/h.
Dois fatores foram determinantes - maior potência e menor arrasto aerodinâmico. Logo, os carros são mais velozes em reta. Esse aumento na velocidade máxima estimula os fãs a imaginar que um novo recorde de velocidade no circuito de Monza, possa ser estabelecido.
O recorde de maior velocidade anotado em 2005, pertence a Kimi Raikkonen com 370,1 km/h com a McLaren. Na época, a categoria utilizava motores V10. Ano passado, Esteban Gutierrez alcançou a máxima de 341,1 km/h a bordo da Sauber.
Para esse ano, simulações indicam velocidades próxima a 360 km/h. Ou seja, ainda não será dessa vez que o recorde em Monza será derrubado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Quem sabe, vai que numa configuração alguém consegue superar.
Apesar disso, os carros ainda são mais lentos no geral, já que perdem, nas curvas, a vantagem que ganham nas retas, pela perda de pressão aerodinâmico.
Para quem ficava falando que trocar os V10 por V6 diminuiria a velocidade.
Ledo engano.
Tecnolojinha. Comprar tecnologia na lojinha do seu Zé. Mai proféssor, disse once que, no future, veríamos um carro mil cilindradas fazer 40 km por litro, ir de zero a 100 em 8 secondis e chegar aos 250 km/h. Mané perguntinha que sou, preguntei: " movido a energia nuclear da Entrepreço, do Capitão Kirk "? Ele riu mas respondeu que seriam a gasolina mesmo. E não existiam os 1000 cilindradas mas ele já sabia de algo... Bom, se pensarmos que um bom 1.0 16v, hoje, chega aos 160 km/h até ultrapassando um pouco esta marca( Maverick 6 cilindros chegava até esta estonteante velocidade); se comprarmos na tecnolojinha do Zé e botarmos um turbo com pressão que não estoure o motor, fizermos algumas mudanças mecânicas( freiiiioooos !) e aerodinâmicas( dá uma rebaixada... não adianta, tem que jogar no chão ), tirar uns pesinhos, tudo com a ajuda do meu amigo Adriano Nil Uei, acho que um Celta 1999 2 portas, levinho que só ele, passará dos 210... terá boa aceleração eeee, aos 80 km/h, fará uns 17 km/l na estrada. Tá longe mas chegaremos lá.Bom, eles, não nós. Digamos, a Humanidade que pensa. Saio do sonho e entro de cara na fedida realidade.
No Brasil, com Má-rina presidente, será nossa frota movida como ? Acredito nos carros, onibus e caminhões Iabadabadul ! Ou HiaBadah-Duuuul ! Em parceria com Cuba, fábrica totalmente financiada na Ilha pelo BeEniDêÉx. Um projeto USPI-UhÉfiErriJota ! Os cubanos ? Só olham e recebem a grana. Os FB-Cars ! Fred Barney Cars ! Cachorros treinados serão a buzina. Toquinho lá, sabem ?, e o cachorro ladra ! Seth Rogen terá um irritante fox paulistinha no carro dele. eu, um beagle. Problema que eles são fujões. Terão os mais, hum, educadééérrimos, gatos treinados. Ou movidos a energia eólica( já vi uns, 'barcos' de 3 rodas) ou solar( também já vi. Tem corrida nos desertos americanos e na Austrália ! Feios pacas !. Elétricos ? Belo Monte está sendo construída com capacidade de gerar energia elétrica prejudicada graças aos bagres e Má-rina. Esqueçam. Daqui uns 10000 anos chegaremos ao sonho do mai proféssor.
M.C.
Postar um comentário