7 de agosto de 2014

Globo nega desistência da F-1


A TV Globo desmentiu a informação divulgada pela " Quatro Rodas"  sobre a suposta desistência da emissora carioca na transmissão da F-1 a partir do próximo ano.

Conforme reportagem veiculada no Globo Esporte, a transmissão da categoria na emissora oficial está assegurada na tv aberta até 2020. Já  os treinos classificatórios, seguirão no formato adotado no GP da Alemanha deste ano, com a transmissão apenas dos 10 minutos finais, também conhecido como Q3. A classificação integral continuará disponível apenas no SPORTV.

Há quem diga que a reportagem teria sido plantada pela própria emissora com o objetivo de medir a temperatura do público com a mudança. É uma possibilidade.

De qualquer modo, mais cedo ou mais tarde, a transmissão deverá migrar para o canal por assinatura. A mudança é apenas uma questão de tempo. Até porque, o Brasil está na contramão dos maiores mercados da F-1.  Lá fora, são raros os países que transmitem a categoria máxima do esporte a motor na tv aberta, e quando isso acontece, são apenas algumas corridas.

2 comentários:

Ron Groo disse...

Bom... ai se não tiver jeito, tiro o escorpião de um bolso (passo para o outro) e assino.

Anônimo disse...

Ha, Seth! Você gosta do Gagálvão ! Vi uma corrida de arrepiar da NASCAR, ontem. Circuito misto ! Chevrolet se deu bem em cima da Ford. Pago uma baba na Nerd mas tem lá os seus confortos. Única coisa chata é esquerda festiva Blogo Niús mas fazer o quê ? E estou vacinado. Já assisto com dois pés em cima do sofá e à uma boa distância da tv. E, quem aguenta Bandi Niús e Jornal da bandi, com Boechato, mais jornal Nacioanal, com Bomné?, tá tranquilo. As gatas são de responsa mas ambas casadas ! Quem ? Não... A Villaboooa e a Poeeeeta ! Descobri onde está a Jatobá( ex-garota do tempo blogal ) NATGEO ! Que morena...
Marcelonso. Lá, fora, cêsabi bem, tv por assinatura tem zil canais, a concorrência é tão feroz que até a sósia da Gisele Disbundchen eles deixam no seu colo para um 'menu degustação' de 30 dias. Detalhe: Gisele Combundchen ! Mais cheinha e gostosinha, tão bonitinha quanto a magrela.
A verdade é que F1 está numa encruzilhada. Ela foi criada para testar a tecnologia que viria após as pistas para os nossos bibis e tudo ia bem até uns anos atrás. Quando 'entrei' para o mundo da F1, li numa revista : ' os mais bem pagos pilotos de testes do mundo !', se tratando dos pilotos de F1. Hoje eles são ' os pilotos de caça mais bem pagos do mundo '! Tá mais para avião. E mexeram demais no regulamentos. " Asinha que abre e fecha ', para quem entende, é chamar o distinto público de otário. Ron, o Dennis, vi na ESPN falando sobre o assunto e está muito preocupado com o futuro da F1.
Nos meus devaneios, além de ver o Seth Rogen num filme de terrirchanchada, correndo da faca assassina na mão da velha Rita Cadillac, em uma rua escura em Coelho da Rocha também vejo a Fórmula R. 'R' de 'Robot'. Onde os pilotos ficarão nos boxes comandando os carros até o HAL comandar de vez. Já se vê isso em filmes e os aviões não tripulados já são realidade. Acho que veremos isso ainda nas corridas. Questão de mais uma década de crescimento econômico mundial( e algum esbanjamento de dólares pelos endinheirados. Sem o Brasil, infelizmente). E, nos comerciais, vi, você e Seth também, uns dez anos atrás, o Schumacher mano e o Montoya, os dois nas arquibancadas vazias de um autódromo vazio, brincando com os Williams nas pistas, sem piloto. Era comercial, se não me engano, da HP. Até hoje me pergunto: 'Como sir Williams deixou passar aquilo '?
Quando o carro de GH-1 quebra penso sempre numa ' ordem ' dada por um dedo maldoso nos boxes... Corridas, F1-R, perigosas demais, só sendo transmitidas para tv por causa das velocidades alucinantes... Forças 'G's que nenhum humano aguentaria. Ou com proteção nas arquibancadas para o público. E as corridas tradicionais com o herói e seu 'cavalo veloz' mas uma volta, diria, para uma F1 ' mais humana ' nos mesmos níveis dos anos 1970 e 1980. Assim sendo, os malucos engenheiros nerds da F1 poderiam liberar de vez suas ideias mirabolantes enquanto, para quem gosta, ver o homem dominando a máquina, ou, pelo menos, compartilhando sua destreza com a força e ligeireza da máquina também poderia ser visto. Mas seria com se voltassemos aos anos 1930. Eu fico, sinceramente, 'tentado' com a ideia de um F1 andando aos 600 km/h e fazendo um 'hairpin' aos 150... curvas de alta os 350, 400 !

Voei. Fui até Marte e a aterrissagem não será boa. Lá, foi. Tô vendo chuva de asteróides ! O Seth está cavalgando um ao lado da minha nave ! Como no filme 'Doutor Fantástico' de Stanley Kubrick com Peter Sellers, George C. Scott ! A cena do cowboy na bomba atômica ! E a velha Rita, noutro, com a faca, logo atrás...

Seth ! Vai ou não vai abrir o seu bloguinho ? Tô com saudades de escrever lá. Sniiiiffff !
Cabeçudo !


M.C.