16 de agosto de 2014

Old is cool


Uma história interessante.

Em 1963, a Jaguar planejou fabricar 18 unidades do modelo Lightweith E-Type. No entanto, apenas 12 modelos foram produzidos. Os seis chassis restantes foram guardados.

Agora 51 anos depois, a empresa que foi adquirida pela indiana Tata Motors, resolveu fabricar as seis unidades restantes, utilizando os chassis originais. Porém, com a adição de tecnologia atual, empregando alumínio visando a diminuição de peso.

Afora esse detalhe, os modelos serão montados de forma artesanal. A produção ficará a cargo da divisão de operações especiais da Jaguar. Ou seja, o projeto original será seguido a risca, sem o emprego de novas tecnologias.

Os modelos utilizarão a motorização de 3.8 litros com seis cilindros e serão comercializados como carros de competição, homologados para participar de corridas de clássicos da FIA.


3 comentários:

Anônimo disse...

Bacana.
35 milhões de doletas foi leiloada uma Ferrari GTO 1962. Mesmo custando menos que a vermelha, quanto custará uns dos 12 modelos do Lightweith E-Type 1963 - se é que alguns restaram em perfeitas condições - custará ? Hein ? Hein ? hein ?



M.C.

Ron Groo disse...

A Ford podia fazer isto com o Corcel GT 73 também.

Marcelonso disse...

Custará bem menos que a Ferrari, com certeza.


abs