16 de agosto de 2014
Old is cool
Uma história interessante.
Em 1963, a Jaguar planejou fabricar 18 unidades do modelo Lightweith E-Type. No entanto, apenas 12 modelos foram produzidos. Os seis chassis restantes foram guardados.
Agora 51 anos depois, a empresa que foi adquirida pela indiana Tata Motors, resolveu fabricar as seis unidades restantes, utilizando os chassis originais. Porém, com a adição de tecnologia atual, empregando alumínio visando a diminuição de peso.
Afora esse detalhe, os modelos serão montados de forma artesanal. A produção ficará a cargo da divisão de operações especiais da Jaguar. Ou seja, o projeto original será seguido a risca, sem o emprego de novas tecnologias.
Os modelos utilizarão a motorização de 3.8 litros com seis cilindros e serão comercializados como carros de competição, homologados para participar de corridas de clássicos da FIA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Bacana.
35 milhões de doletas foi leiloada uma Ferrari GTO 1962. Mesmo custando menos que a vermelha, quanto custará uns dos 12 modelos do Lightweith E-Type 1963 - se é que alguns restaram em perfeitas condições - custará ? Hein ? Hein ? hein ?
M.C.
A Ford podia fazer isto com o Corcel GT 73 também.
Custará bem menos que a Ferrari, com certeza.
abs
Postar um comentário