22 de setembro de 2014

GP de Cingapura - Rapidinhas


- Lewis Hamilton realizou uma bela corrida neste final de semana. E o triunfo teve um sabor especial. Além de cravar a sétima vitória na temporada, o piloto da Mercedes retomou a liderança do Mundial.

- Ainda que seu carro seja um verdadeiro foguete, e seu adversário direto na luta pelo campeonato tenha ficado pelo caminho, o jovem inglês fez acontecer. A luta contra o cronômetro na parte final da prova foi intensa. Muita gente duvidava que Hamilton conseguisse chegar ao pódio após a terceira parada aos boxes...

- E pensar que num carro com tecnologia de vanguarda, o rompimento de um simples cabo junto a coluna de direção tenha sido o motivo do abandono de Nico Rosberg...

- A cinco etapas do fim do campeonato, Lewis Hamilton reassume a liderança. Apenas 3 pontos separam os pilotos da Mercedes - 241 a 238. A reta final do Mundial reserva emoções...

- Na Red Bull após longo e tenebroso inverno, Sebastian Vettel voltou ao pódio. E dessa vez a frente do parceiro de escuderia, Daniel Ricciardo.

- Pelas bandas da Ferrari, Alonso terminou em quarto e Raikkonen em oitavo. Ainda assim, os pontos somados pelos dois carros não foram suficientes para alcançar a Williams no campeonato de Construtores. A equipe italiana continua numa tremenda draga. Até agora os carros vermelhos não venceram nenhuma corrida e, dificilmente atingirão esse feito nesta temporada. Em catorze corridas conquistaram apenas dois pódios, com Alonso. Pouco, muito pouco para uma escuderia com tamanha tradição...

 - Na Williams, Felipe Massa largou em sexto e terminou em quinto. Em virtude das características do circuito que não favorecem os carros ingleses e também pela estratégia de apenas duas paradas, foi um bom resultado. Bottas ficou sem pneus na última volta e terminou fora da zona de pontos.

- No Mundial de Construtores a Mercedes segue na liderança, com 479 pontos. A Red Bull mantém a vice-liderança com 305. Willliams é a terceira com 187 e a Ferrari apenas a quarta, com 178 pontos.

- A categoria voltará a se reunir daqui a duas semanas, para o GP do Japão. Uma pista de verdade, diga-se.



4 comentários:

Anônimo disse...

Adoro deixar a Gagalvão e o Seth Rogen chateados !


HA !


Hamilton !



M.C.

Ron Groo disse...

Mas ainda assim... Acho que a batata dele na Mercedes está assando.

Anônimo disse...

Seth. Hamilton-2014 já teve aulinhas com Piquet-1987. Pessoalmente, não. Vídeos ajudam. Sua Williams inglesa tentou com o Leão inglês e não deu certo. Por quê GH-1 não terá chances numa Mercedoca 'alemã' contra um Penélope afobadinho - e sem rádio -'alemão' ? Atenção para as aspas.
único que poderia assustar Hamilton é o Fofonso mas a Ferradinha dele, ô, coitado !, nada poderá fazer. Nem no próximo ano ! Tirem o cavalino rampante da chuva logo !
E o Alonso na MacMac , já !


M.C.

joaoleopires disse...

Uma corrida sem graça