Juan Manuel Fangio foi um dos maiores pilotos da história do automobilismo.
Ainda que Michael Schumacher tenha conquistado quase todos os recordes possíveis e imagináveis, os números de Fangio também são espetaculares...
Em 51 corridas, o argentino venceu 24 vezes.
Subiu ao pódio em 35 oportunidades, cravou 29 poles e 23 voltas mais rápidas.
Em oito temporadas disputadas, Fangio venceu cinco campeonatos e foi duas vezes vice-campeão.
Na sua temporada de estréia, realizou apenas duas corridas e terminou em 14º.
Até hoje, é o único piloto a vencer quatro campeonatos por quatro escuderias diferentes - Alfa Romeo, Maserati, Ferrari e Mercedes-Benz. A bordo dos carros alemães, Fangio venceu dois campeonatos.
4 comentários:
Un grande Fangio, quizás el más grande. Eso si, ganó 5 campeonatos, con 4 marcas distintas (sólo repitió con Mercedes Benz en 1954 y 1955).
Abrazos!
Juanh ! Tá vivo. Graças a Deus ! Por un mundo mejor ! Capitalismo, pero que si, pero que no... pero es el futuro. No sirve quejarse.
Fangio foi duca ! Vejo até que pegou uma gata da época e o mestre já estava coroa... Argentinas são mui salientes( e salientes) mas mui misteriosas... Aaaah, o tango...
Lembro do Schummy - a coisa tá braba. Vamos rezar por ele - olhando para o carro de Fangio quando a ida do alemão para a Mercedes. Uma apresentação. Parecia estar com... medo ! Olha o capacildis da fera ! Meu deus... E nem um santo antoniozinho tinha.
Já assistiram o Fangio pilotando os F1 dos anos 1950 ? Rapaz... Aliás, não só ele, né ? Fizeram a fama e agora neguinho deita e rola com asinha que abre e fecha. Piquet tá certo.
OBS: Que sapatos são aqueles ? Ele corria com eles ? Boa pergunta. Pesquisarei.
M.C.
Há quem diga, e eu concordo, Fangio é o pai da F1 como a conhecemos.
Seth. Por favor. Os pais da F1 são os ingleses. Silverstone.
E, aproveitando, venho por meio deste veículo comunicante, extremamente moderno, para alertar que temos uma enorme oportunidade, 60 e tantos anos após do surgimento da F1, de vermos como uma 'fórmula' nasce. Os motivos de sua criação e assim poder acompanhar a pesquisa e o desenvolvimento que dela desponta. O problema maior do carro elétrico é o demorado abastecimento e o armazenamento da energia. Imagine o nosso querido Seth Rogen abastecendo o seu fuca elétrico: " Meu ! Quando vai ficar cheio ' o tanque ' ?',' Doutô, daqui a 8 horas o senhô volta prá buscar o carango. É rapidin !',' Quê ? Os mano me venderam esta p*rra dizendo que em 3 horas estaria abastecido ! E tou voltando para Sampa, meu ! Esse carro bebe energia que só ele. Terei de parar em Resende e ficar mais 8 horas por lá ! Só vou chegar em Sampa amanhã a tarde ! O M.C., com o Kadett GSI 2.0 conversível dele, já tá lá ! E é movido a gasolina ! Petróleo ! Barril a 40 doletas ! Meu...','... mermão, vai ali, no serve-serve e armoça. Fica tranquilão. 8 horas parssa rapidin !',' tem bolinho, lá ?','... sei, não, doutô. Deve tê. A Jolinda faz um pudim gostosão ! Depois vai pro motel ao lado e dormi um pouco'. Entenderam ?
Eis que a FORMULA E vem para ajudar o Seth Rogen !
O laboratório !
Professor M.C.
( melhor que o professor Raimundo )
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