9 de dezembro de 2014

Fangio

Juan Manuel Fangio foi um dos maiores pilotos da história do automobilismo.

Ainda que Michael Schumacher tenha conquistado quase todos os recordes possíveis e imagináveis, os números de Fangio também são espetaculares...

Em 51 corridas, o argentino venceu 24 vezes.

Subiu ao pódio em 35 oportunidades, cravou 29 poles e 23 voltas mais rápidas.

Em oito temporadas disputadas, Fangio venceu cinco campeonatos e foi duas vezes vice-campeão.

Na sua temporada de estréia, realizou apenas duas corridas e terminou em 14º.

Até hoje, é o único piloto a vencer quatro campeonatos por quatro escuderias diferentes - Alfa Romeo, Maserati, Ferrari e Mercedes-Benz. A bordo dos carros alemães, Fangio venceu dois campeonatos.




4 comentários:

Juanh disse...

Un grande Fangio, quizás el más grande. Eso si, ganó 5 campeonatos, con 4 marcas distintas (sólo repitió con Mercedes Benz en 1954 y 1955).
Abrazos!

Anônimo disse...

Juanh ! Tá vivo. Graças a Deus ! Por un mundo mejor ! Capitalismo, pero que si, pero que no... pero es el futuro. No sirve quejarse.
Fangio foi duca ! Vejo até que pegou uma gata da época e o mestre já estava coroa... Argentinas são mui salientes( e salientes) mas mui misteriosas... Aaaah, o tango...
Lembro do Schummy - a coisa tá braba. Vamos rezar por ele - olhando para o carro de Fangio quando a ida do alemão para a Mercedes. Uma apresentação. Parecia estar com... medo ! Olha o capacildis da fera ! Meu deus... E nem um santo antoniozinho tinha.
Já assistiram o Fangio pilotando os F1 dos anos 1950 ? Rapaz... Aliás, não só ele, né ? Fizeram a fama e agora neguinho deita e rola com asinha que abre e fecha. Piquet tá certo.


OBS: Que sapatos são aqueles ? Ele corria com eles ? Boa pergunta. Pesquisarei.


M.C.

Ron Groo disse...

Há quem diga, e eu concordo, Fangio é o pai da F1 como a conhecemos.

Anônimo disse...

Seth. Por favor. Os pais da F1 são os ingleses. Silverstone.
E, aproveitando, venho por meio deste veículo comunicante, extremamente moderno, para alertar que temos uma enorme oportunidade, 60 e tantos anos após do surgimento da F1, de vermos como uma 'fórmula' nasce. Os motivos de sua criação e assim poder acompanhar a pesquisa e o desenvolvimento que dela desponta. O problema maior do carro elétrico é o demorado abastecimento e o armazenamento da energia. Imagine o nosso querido Seth Rogen abastecendo o seu fuca elétrico: " Meu ! Quando vai ficar cheio ' o tanque ' ?',' Doutô, daqui a 8 horas o senhô volta prá buscar o carango. É rapidin !',' Quê ? Os mano me venderam esta p*rra dizendo que em 3 horas estaria abastecido ! E tou voltando para Sampa, meu ! Esse carro bebe energia que só ele. Terei de parar em Resende e ficar mais 8 horas por lá ! Só vou chegar em Sampa amanhã a tarde ! O M.C., com o Kadett GSI 2.0 conversível dele, já tá lá ! E é movido a gasolina ! Petróleo ! Barril a 40 doletas ! Meu...','... mermão, vai ali, no serve-serve e armoça. Fica tranquilão. 8 horas parssa rapidin !',' tem bolinho, lá ?','... sei, não, doutô. Deve tê. A Jolinda faz um pudim gostosão ! Depois vai pro motel ao lado e dormi um pouco'. Entenderam ?
Eis que a FORMULA E vem para ajudar o Seth Rogen !
O laboratório !



Professor M.C.
( melhor que o professor Raimundo )