10 de dezembro de 2014

Kart no Beto


Reprodução: Portal O Sol Diário


O litoral começa a respirar velocidade a partir desta quarta-feira, quando será dada a largada para a 18ª edição das 500 Milhas de Kart. Os treinos abrem a programação da prova que segue até domingo no Parque Beto Carrero, em Penha.
Ao todo, mais de 50 equipes estão inscritas e grandes nomes da velocidade brasileira se mostram confiantes para a disputa do título. O público poderá acompanhar as provas de sábado e domingo.
Maiores campeões da história, com nove troféus cada um, Rubens Barrichello e Tony Kanaan estão com fome de vitória. Ao lado de Felipe Giaffone e Rafael Suzuki, são os principais competidores do time Hanier Racing:
— Tem uma molecada que está treinando muito de kart. Para andar bem, precisamos estar bem fisicamente e gostar muito de correr. Nesse quesito, nossa equipe está muito boa — brinca Barrichello, atual campeão da Stock Car.
tricampeão da Fórmula Truck Giaffone acredita que o sucesso está mais ligado à estratégia:
— A prova é agitada, batidas acontecem e o kart não pode quebrar. Não basta sermos rápidos, precisa negociar bem as ultrapassagens e correr com inteligência. Estamos muito animados.
O experiente Tony Kanaan, piloto da Fórmula Indy, aposta na experiência da equipe para faturar o décimo título, mas deixa claro que a missão não será nada fácil.
— A nossa bagagem vale demais em provas de longa duração e usamos isso a nosso favor. Somos os atuais campeões, mas vamos ter que ralar muito para vencer de novo — garante.
Quem também promete vir forte na prova de longa duração, que será sábado a partir das 10h, é Christian Fittipaldi, piloto que já disputou importantes competições como Nascar, Fórmula 1 e Indy. Ao lado de Vitor Meira e Danilo Dirani, eles formam o kart 1 da Fittipaldi Voxx Racing Team.
— Nas 500 Milhas a gente pode fazer o que ama, que é competir. E apesar de toda minha experiência nestes anos de carreira, lá volto a me sentir um menino, correndo só pela paixão — diz Christian.
Outra peculiaridade da prova será mais uma vez a presença de uma equipe formada apenas por profissionais da imprensa. Para tentar fazer bonito, os jornalistas terão o apoio de um jovem técnico, Giuliano Raucci, revelação do kart brasileiro com apenas 15 anos. Ele será o treinador de Rodrigo França, Alexander Grunwald, Bruno Terena, Cassio Cortes e Gerson Campos.
— Já conheço a maioria deles e sei que aceleram forte na Copa São Paulo de Kart, além de terem seis anos de experiência nesta prova. Vou tentar ajudar ao máximo fora das pistas, com dicas de pilotagem, de ajuste do kart, etc. Só não vou pilotar, porque esta é a parte deles — diz Raucci.
Os artistas na competição
No Kart dos Artistas, a competição das celebridades tem na lista Caio Castro, Rafael Cardoso, Marcos Pasquim, Marcos Breda, Fábio Villa Verde, Rodrigo Andrade, Ricky Tavares, Marcela Barrozo, Aimée Madureira e Regiane Cesnique, o árbitro do UFC Mario Yamasaki, o cantor Maurício Manieri e o jornalista Celso Zucatelli.
Programação:
Quarta-feira9h às 22h30: entrega dos pneus e treinos das 500 Milhas, Cadete, Shifter Sênior, Mini Max, Rotax Jr/Max/Masters.
Quinta-feira8h30 às 22h30: treinos das 500 Milhas, Kart dos Artistas e Arena Supermoto, e corridas das categorias Cadete, Shifter Sênior, Mini Max, Shifter Kart, Rotax Jr/Max/Masters.
Sexta-feira8h30 às 22h: corrida das 500 Milhas e Kart dos Artistas.
Sábado8h30 às 22h30: 500 Milhas e Kart dos Artistas. Os portões abrem ao público a partir das 19h.
Domingo10h às 14h20: Kart dos Artistas - duplas, Shifter Kart e Arena Supermoto. Os portões abrem ao público às 10h.
Ingressos- As entradas para o setor arquibancada custam dois quilos de arroz ou feijão 
- A troca poder feita na bilheteria do kartódromo ou nas concessionárias Praia Motos de Balneário Camboriú (Avenida do Estado, 1440, Ariribá) e Itajaí (Rua Alfredo Eicke, 380, Barra do Rio).
- O que for arrecadado será destinado a instituições beneficentes do Estado.
- Os ingressos para a arquibancada coberta e área VIP estão à venda nowww.ticket3.com.br e custam entre R$ 80 a R$ 160.
Serviço 500 Milhas de KartNo Kartódromo Beto Carreto, em Penha (Rua Inácio Francisco de Souza, 1597, Praia de Armação). Provas abertas ao público no sábado e no domingo.

3 comentários:

Ron Groo disse...

Parece uma boa pedida pra aplacar a saudade de ver uma corridinha, mas... E este treco com artistas ai?

Marcelonso disse...

Isso é só pra contentar a mulherada que vai junto no evento. Pois nesse ano, não acontecerá o Desafio das estrelas.


abs

Anônimo disse...

E quer um 'paris dacar' em terras catarinenses.... nem um ' desafio das estrelas ' ocorrerá. Mas já me queimei com o Magnetussen. DáOButtão será segundão de Afonso.
Com o dinheiro do povo, tudo pode acontecer.


Aê, posso correr se pagar ?



M.C.