13 de janeiro de 2017

Rapidinhas

NOVA ERA
A categoria rainha do esporte a motor entra numa nova era em 2017. Ao menos, é o que todos esperamos. Com a introdução de pneus mais largos, a aerodinâmica sofrerá  mudanças. Os carros serão mais largos e terão uma aparência mais agressiva. O downforce gerado consequentemente será maior. Estima-se queda de três a cinco segundos no tempo de volta em relação aos carros atuais. Motores e combustíveis também entram em 2017 com novas especificações. Outra mudança que também agradou aos fãs do esporte, foi saber que as corridas com piso molhado terão largada parada. Resta agora saber como será a dinâmica das corridas com todas as mudanças.

MANOR
A última das chamadas "nanicas" ainda respira por aparelhos. Circula a informação que a equipe estaria negociando com potenciais compradores, um grupo de investidores asiáticos. De todo modo a situação é critica, pois o prazo para a confirmação da escuderia no grid em 2017 terminará dia 20 de janeiro.

McLAREN
Após duas temporadas decepcionantes, o time de Woking sonha em voltar ao G3. Segundo o diretor de operações, Jonathan Neale, a equipe ficará desapontada caso termine a temporada abaixo do terceiro lugar. Não será uma tarefa fácil, mas com tantas mudanças a vista, a possibilidade do time inglês voltar a andar entre os ponteiros existe. Não creio que consiga vencer corridas,  mas voltar a figurar no pódio é algo tangível. A título de curiosidade a última vitória da McLaren aconteceu em 2012, no Brasil.

5 comentários:

joaoleopires disse...

Acredito que a McLaren está no caminho certo, a melhoria da equipe nos últimos dois anos é visível e 2017 poderá ser um ano melhor ainda!
Ahh a Manor...dessa aí, como diriam no interior, "a natureza toma conta..."

Ron Groo disse...

Engraçado, acho que ano passado (ou retrasado) a manor estava na mesma situação.

Rubs disse...

Sr. Marcel, algum projetista ou piloto disse (Newey ou Hamilton, não sei), que os carros vão frear muito mais dentro por causa do downforce. Isso aumenta a turbulência consiravelmente e tira o grip da frente, além de superaquecer o motor e pneus.
Eu estou pagando, e torcendo, para ver. Sei não. Pode até ser que piore.

Acredito que há uma guerra de terrorismo nos bastidores da McLaren. Embora Ron, o Dennis, seja acionista importante, foi tirado à força da presidência do conselho e da equipe pelos acionistas. O interesse em investir na equipe será o mesmo? Os problemas administrativos não são transitivos para área esportiva? Aliás, não são para todas as áreas? Lembra-se de quando fizeram isso na Apple?
Sei não. Estou pagando pra ver.

Anônimo disse...

. Asinha que abre fecha continuará ? Então... teremos, ainda, ultrapassagens de estrada. Estão dizendo que os tempos de volta cairão devido, principalmente,o aumento da velocidade em curvas mas como sou um moleque chatto, com aqueles pneuzinhos, vai dificultar o controlo da barata, o, pá ! Ou mais down force na asas dianteiras. Bem, uma coisa, garanto, será mais divertido.
. Sempre tem um grupo que quer lavar o dindin.
. Cessaram os haraquiris e sushis humanos no Japão e na fábrica inglesa da TádeOnda. Isso é um bom sinal porque já estavam a inventar uma receita de paella made in Japan. Nas horas vagas, Paellonso é chef conceituado!
4 anos e 2 meses sem vitórias é tempo pacas ! Por isso o Ron, o Dennis, caiu de pau no Reveillon Caras com aquele metrossexual lindííííssimu chamado Béquirã ! Tudo por causa de uma cadeira. Dizem o jogador mais lindjú do mundo falou assim, 'Cê é perdedô ! Perdeu, Ron '! Perdeu a cadeira mas o ex-chefão de equipe achou que era com a filha dele, a MacMac ! Que nem é mais dele ! Há muito tempo. Só tem 10 purças da empresa. mas a bebida... A champagne e as companhias chatas, tirando eu, fizeram o barraco rolar e o Ron partir para a porradaria. Vitória Béquirã, virou space girl devido um mini tufão que apareceu do nada e saiu voando de tão magrela dando fim ao barraco com mister Béquirã providenciando uma lancha e sumindo no mar das Maldivas atrás da amada....



M.C.

Rubs disse...

Depois da tempestade vem a calmaria. Ron Dennis, the menace, que é uma pessoa dulcíssima, resolveu tudo propondo um swing (de cadeiras). Foram todos felizes para as suas respectivas suítes e tiraram selfies no dia seguinte.