8 de maio de 2010

GP da Espanha - A classificação em pitacos

A chuva anunciada para o treino classificatório não apareceu,e em condições normais tudo seguiu conforme o esperado,com o dominio assustador da Red Bull e dessa vez com Webber a frente de Vettel.
Os carros rubro taurinos dominaram com sobras todas as fases da classificação,e sempre com Webber a frente,hoje o "canguru" mereceu a pole.
A Red Bull simplesmente cravou todas as poles até aqui,já são cinco no ano.O detalhe interessante é que até agora o pole ainda não venceu neste ano,penso que essa escrita será mantida,a ver.

Mesmo com o F-Duct,a McLaren ainda não consegue fazer frente aos azuis,pelo menos em classificação.A  esperança é ter uma performace melhor em condição de corrida,ainda assim terão que ralar muito.
Hamilton hoje esteve mais rápido que seu companheiro Button em todas as fases da classificação,acabou em terceiro enquanto Button ficou em quinto.

Alonso tentou fazer milagre com a Ferrari na frente da sua torcida,sacrificou o acerto buscando mais velocidade em reta,tanto que teve a maior velocidade registrada com 311 km/h,em contrapartida comprometeu muito a parte mais lenta do circuito perdendo muito tempo nas duas ultimas parciais,ainda assim conquistou a segunda fila.
Felipe Massa mais uma vez não conseguiu um bom desempenho,e olha que dessa vez o problema não foi o aquecimento dos pneus,o brazuca perdeu muito tempo no terceiro setor,ficou com a pior terceira parcial e assim larga apenas em nono,é muito pouco pelo carro que tem nas mãos,precisa fazer uma boa prova amanhã.

Na Mercedes o "velho" alemão finalmente conseguiu bater o parceiro Rosberguinho,não resta dúvida que toda a "mutação" sofrida pela Mercedes resolveu o problema de Schumacher.Tanto que o "kaiser" disse: "Agora o carro vai onde eu quero!"Rosberguinho é que não deve estar muito contente.

E o Kubika hein?Já virou figurinha certa no Q3,tem andado muito esse polaco.Ele sempre está a frente de pelo menos um dos carros do G4,merece aplausos de pé e estátuas por toda a Cracóvia.

Mas a grande surpresa mesmo foi a excelente performance de Kobayashi,alçando a gloriosa Sauber ao Q3.
Pelo menos nesta pista o carro vai bem,tomara que seja efeito do novo pacote aerodinâmico somado a evolução do F-Duct,e não uma situação circustancial.Será interessante ve-lo largar a frente,só espero que não faça um strike na primeira curva.

De resto,a Force India foi surpreendida pela Sauber não conseguindo sua vaga habitual no Q3.
A Williams segue decepcionando,Barrichello que sonhava com o Q3 acabou "gongado" no Q1,um vexame e dessa vez  botou a culpa no engenheiro que falou pelo rádio  tirou sua concentração e também no tráfego,declarações dessa natureza são ridiculas,só mesmo o Galvão pra acreditar nisso!
Bruno Senna segue em seu inferno astral,mais uma vez tomou tempo de seu companheiro Karun e amarga o ultimo tempo no grid.

Para amanhã existe a possibilidade crescente de chuva exatamente para o horário da prova,fato esse que pode trazer mudanças para a corrida,por outro lado sempre existe a chance da previsão falhar,e se isso acontecer a Red Bull leva a corrida com o pé nas costas.
Em condições normais minha aposta para amanhã, Vettel seguido de Webber e Hamilton,com chuva vira loteria,se bem que não seria nada mau!

5 comentários:

F-Brasil disse...

Marcelo,

Temos que torcer pra chover amanhã, caso contrário as Red Bulls vão dar voltas na Ferrari, hehe.O Treino foi chato hoje, maior surpresa foi o Schumi na frente do Rosberg.

Abraço,
Júnior

kimi_cris disse...

Os Red Bull estão exageradamente rapidos se não tiverem problemas vão dominar a corrida.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Mai disse...

La verdad es que los Res Bull van rapidísimos como sigan asi van a arrasar en todas las clasificaciones.

saludos!!!

Marcelonso disse...

fagfagfagfahgfahgfa

hakjhiulkjlkjlkdjljçjk
salçd~lja~kj~~

Marcelonso disse...

TESTE
TESTE