7 de maio de 2010

GP da Espanha - Treinos Livres em pitacos

Em terras espanholas deu o lógico e esperado,se pela manhã no primeiro ensaio o dominio foi das McLaren,à tarde quem sobrou e muito foi a Red Bull com seus dois carros,num circuito em que a aerodinâmica dita as regras não poderia ser diferente.
Vettel mostrou que o carro continua rápido,e que em condições normais é serio candidato a pole,e a vitória.Mas convém ficar de olho na McLaren.

A grande surpresa dos treinos até aqui,foi o bom desempenho de Michael Schumacher.Nas duas sessões foi sempre o terceiro mais rápido,e dessa vez deixou Rosberguinho para trás.Calma lá,que ainda é cedo para dizer que o alemão voltou,é preciso aguardar o restante do final de semana,mas o que parece é que o "Kaiser" conseguiu reencontrar a performance com todas as mudanças implementadas pela Mercedes,na outra ponta Rosberguinho parece estar sofrendo,não se achou nos dois treinos.

A Ferrari apesar de aparecer no quarto posto com Alonso,deu mostras de ter  um carro muito "traseiro",o espanhol lutou muito com sua maquina,provavelmente o F-Duct ainda não funciona plenamente comprometendo a performance no trecho mais lento,afinal de contas foi a primeira vez que o novo componente foi testado durante as duas sessões e nos dois carros.(em Xangai Alonso teve problemas e testou muito pouco).O time deve trabalhar em cima das informações buscando melhorar sua maior deficiencia atual,a performance em classificação,pois nesta pista é fundamental largar à frente.
Massa teve um desempenho discreto,até conseguiu em determinados momentos figurar entre os ponteiros,mas finalizou em sétimo.

Kubica continua tirando leite de pedra,anda muito mais que o carro permite é visivel.O polaco deu um banho no parceiro Petrov Orloff Smirnoff,colocando sua Renault entre os seis enquanto o russo ficou lá no fundão.

Na Williams a situação segue conforme o anunciado,vai descendo a ladeira.Tudo bem que "economizam" motor na sexta,mas continuando neste rumo vai terminar somente a frente das novatas.A esperança são as mudanças para a próxima etapa.Barrichello ficou lá no fundo e o incrivel Hulke deu uma bela pancada para tristeza de Tio Frank.

Na Virgin Di Grassi deve estar dando graças a Deus por Timo ter ficado com o carro "novo",o brasileiro de carro "velho"meteu 1,5 s em cima do alemão.
Na Hispania a coisa vai esquentar,Klien chegou,sentou no carro pela primeira vez e meteu meio segundo em cima de Bruno Senna no primeiro treino livre.Na sessão da tarde foi a vez de Karun "Taturana" ficar na frente do brazuca.

2 comentários:

kimi_cris disse...

Acho que a grande surpresa destes treinos foi o andamento do Schumacher que esteve muito melhor em relação aos passados G.P.'s

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Ron Groo disse...

Bem... Vamos aguardar... Mas há sinais de melhora na Mercedes. Já dá pra ficar otimista.