9 de maio de 2010

GP da Espanha - A corrida em pitacos


Após um sequencia de três corridas muito boas,a F1 voltou ao marasmo neste domingo,com um prova de pouquissimas emoções.
Sem a chuva tão esperada,deu a lógica com a Red Bull na ponta,só que dessa vez foi com o Webber,que sejamos justos,fez tudo certo desde de sábado e mereceu a vitória,teve um condução segura.

É,mas nem tudo são flores na Red Bull,se por um lado o time tem um belo carro,pra não dizer de outro planeta,em matéria de organização e eficiencia ficam devendo,não fosse a bobeira no pitstop de Vettel teriam saido de Barcelona com a dobradinha,o jovem alemão saiu reclamando.
Apesar dos pesares,contaram com a sorte e Vettel acabou arrumando um lugar no pódio,mesmo com duas paradas.

Quem acabou fazendo a festa foi Alonso,herdou o terceiro lugar de Vettel quando o alemão fez sua segunda parada e num golpe de sorte passou  a segundo quando Hamilton teve o pneu estourado na penultima volta.
O espanhol soube preservar o equipamento,tirou proveito nas voltas finais,tanto que chegou a cravar a volta mais rápida por duas vezes seguidas.
Felipe Massa teve mais uma atuação apagada,de lider do certame ocupa atualmente a sétima posição e segue caindo.

Quem ficou com a volta mais rápida foi Lewis Hamilton,o piloto inglês fez uma bela prova chegando a rivalizar com Vettel ,tinha o segundo lugar sob controle até que um pneu estourou na penultima volta e colocou fim a sua vice liderança duplamente,na corrida e no campeonato.
Button esteve apático,largou a frente de Schumacher e terminou atrás do "kaiser",ainda tentou passar por umas quatro ou cinco voltas,depois colocou no piloto automático e seguiu atrás da flecha de prata.

O "velho" alemão Schumacher é que parecia um criança pequena,ficou feliz da vida por finalmente ter chegado a frente do parceiro Rosberguinho,mostrou que está de volta com uma atuação bem superior a todas as outras,não que vá lutar pelo campeonato,mas quem sabe consiga vencer pelo menos uma corrida um dia desses!
Já Rosberguinho estava totalmente perdido,até fez uma bela passagem por Hulkenberg depois de escutar seu engenheiro reclamando,mas ficou nisso.

Pelas bandas da Renault,Kubica pagou o preço da péssima largada onde perdeu  três posições,numa pista onde ultrapassar é uma missão quase impossivel,conseguiu recuperar apenas uma e vai para a Cracóvia levando apenas quatro pontos do oitavo posto,seu parceiro Petrov foi o primeiro dos "burros"(aqueles que chegam ao fim,mas não pontuam).

Barrichello que ontem saiu reclamando do rádio,do transito e do macarrão pela sua péssima classificação,hoje fez uma bela largada ganhando muitas posições,e com o problema de Hamilton acabou herdando mais uma e finalizou num inesperado nono lugar a uma volta do lider.

Bruno Senna não teve um bom final de semana,esteve sempre na lanterna durante todos os treinos,na corrida deu uma volta e recolheu.
Lucas Di Grassi chegou em último com "apenas" 4 voltas de desvantagem para os lideres.

E mais uma vez Barcelona comprova toda sua competencia para produzir corridas chatas,a pista até pode ser segura,tecnica e tudo mais.Só que as provas são sempre uma chatice e hoje não foi diferente,talvez um pouco menos,ainda assim um tédio.

2 comentários:

Ron Groo disse...

É, realmente foram pouquissimas emoções. O ponto alto foi mesmo a batata frita com pizza fria no café da manhã.
Corrida na Europa é bom por isto. hehehhe

Mas o Schumacher mostrou que está mesmo se divertindo, e agora como sempre fez... A custa dos outros.
Adoro este cara... E o Rosbifinho que se dane... hahahaha.

TW disse...

será que dependemos que haja chuva para que haja emoção na f1? A cada etapa que passa, penso que sim!
Deu muito sono aquilo hoje!

Webber mereceu a vitória, foi soberano desde o sábado.

Abraços