Por mais que a lógica aponte em outra direção, a Red Bull insiste que a estratégia de duas paradas com Sebastian Vettel foi a correta. Segundo o chefe de equipe Christian Horner, a equipe fez essa opção após Vettel perder duas posições na largada.
" Era a opção correta. Com duas ou três paradas acabariamos atrás de Lewis Hamilton hoje. ", arremata Horner.
Mas o grande problema da equipe é o tal KERS. Segundo informações da própria Red Bull, o sistema funcionou somente na primeira metade da prova, depois quebrou.
Com esse hiato de três semanas até a próxima corrida, o time espera encontrar uma forma de fazer a traquitana funcionar plenamente.
De qualquer modo, não é o fim do mundo para os rubrotaurinos, e o campeonato agradece.
Outro time que entrou numa furada com a estratégia de duas paradas foi a Ferrari. O surpreendente Felipe Massa realizava uma bela corrida, e com chances reais de pódio. O brasileiro chegou inclusive a ultrapassar Lewis Hamilton. Mas sem pneus, a poucas voltas do fim, foi presa fácil para seus perseguidores.
A situação em Maranello não é das melhores, o presidente da Ferrari, Lucas di Montezemolo, nada feliz com o desempenho de sua escuderia até aqui, disse com todas as letras : "Este não pode, e nem deve ser nosso nível".
Fernando Alonso que sempre media as palavras antes de falar sobre o carro, ontem reclamou.
Flavio Briatore logo após a primeira corrida na Austrália, disse que era melhor a Ferrari esquecer essa temporada e começar a pensar na próxima. Olha...
Na Williams a situação é critica. As atualizações não funcionaram, e o que é pior, foram jogadas no lixo. E como desgraça pouca é bobagem, Pastor Maldonado acabou a corrida atrás do Lotus malaia de Kovalento.
Deve ter sido a gota que faltava para entornar o balde. Tudo indica que vai sobrar para o diretor técnico, Sam Michael.
Um comentário:
Este Kers da Red Bull deve ter sido feito pela Williams ou Hispânia, como quebra este treco.
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