18 de maio de 2011

Caso não haja emoção, administradores prometem mudanças em Barcelona

Caso o GP da Espanha, a ser realizado neste final de semana no circuito de Barcelona, não tenha um show emocionante, os administradores do Circuito da Catalunha estão dispostos a finalmente alterar o layout da pista, foi o que declarou o diretor do circuito, Salvador Servia.

A F1 utiliza a pista catalã, desde 1991 para a realização do GP da Espanha, além de promover testes anuais na pré-temporada, ou seja, pilotos e equipes conhecem cada milimetro dessa pista.

Em 20 corridas disputadas, o pole position faturou em dezesseis oportunidades. Ultrapassar sempre foi muito difícil na pista, e a  prova deste fim de semana é visto como o derradeiro teste para as novas regras, principalmente para a asa traseira móvel.

Como disse antes, se a corrida for emocionante nesta pista, aplausos de pé para as novas regras.

"Se realmente for necessário alterar o layout, faremos os investimentos necessários" completou Servia.

4 comentários:

Fernando disse...

Ae Marcelão
Pois é amigo mais um circuito que provavelmente será mutilado por conta dos desmandos da FIA. As alterações que foram impostas em 2009 no começo da grande reta não deram em nada por que? por conta da instabilidade no final da reta. Se deve mudar os carros e não os circuitos.
Abraçosssssssssssssssss

orlando disse...

Carissimo Marcelo, ta bom de ver é o Gp moto velocidade, que pegando carona no seu post, tem nesse circuito corrida 5/6/2011. Fica o registro.
Abçs..

http://www.superspeedway.com.br/moto/moto.asp

Ron Groo disse...

Acho que desta vez vai haver emoção, nem que seja destas de cartas marcada, mas... Como passei a dizer. Melhor assim.

TW disse...

Marcelonso,

Sem dúvida nenhuma, será a prova para avaliarmos o quão faz diferença o desgaste dos pneus, kers e asa móvel. ainda assim, não vejo com bons olhos essa decisão, já que todos sabem que o problema do circuito é o layout da pista. só será emocionante a prova devido às mudanças nesta temporada e, talvez ainda melhor qu as outras corridas, pelos novos pneus duros.

abs