26 de junho de 2013

Ao Infinito e além...

Ao lançar o modelo CLR, a Mercedes sonhava em vencer as tradicionais 24 Horas de Le Mans. Apesar do  curto periodo de testes em túnel de vento, o novo Mercedes mostrou nas pistas que era muito veloz. Com o acumulo de uma boa milhagem, os alemães acabaram decididos a apressar a estréia de sua mais nova criação.

Para a tradicional prova de Endurance, a Mercedes inscreveu três carros. Durante a quinta sessão de classificação o carro guiado por Mark Webber, levantou voo. Felizmente o piloto nada sofreu, no entanto, a  equipe precisou trabalhar muito para aprontar o carro a tempo para participar da prova.

Apesar da modificação implementada na dianteira do bólido, visando obter mais downforce, mais uma vez a máquina do piloto australiano levantou voo, dessa vez no treino de aquecimento, um dia antes da largada...

Mesmo com os dois acidentes sofridos por Mark Webber, o chefão da Mercedes, Norbert Haug, decidiu que os dois carros restantes participariam da corrida. A única recomendação aos pilotos foi para que evitassem o vácuo dos demais carros...

Mas não adiantou. No dia da corrida, Peter Dumbreck, a bordo da Mercedes # 5, saiu voando assim que pegou o vácuo do primeiro carro que apareceu a sua frente...

Norbert Haug não teve outra alternativa senão retirar o terceiro carro da prova, antes que ele também saisse voando...
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2 comentários:

TW disse...

Um erro crasso de engenharia!

Juanh disse...

Hermoso el Mercedes volador.
De La Sarthe directo a Le Bourguet.
Abrazos!
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/