27 de junho de 2013

Ele disse adeus...

Mark Webber disse adeus a F1. A Porsche e o piloto australiano oficializaram o acordo para o campeonato de Endurance, também conhecido como WEC, no próximo ano. Ou seja, a vaga na Red Bull está aberta. No entanto, especulações apontam que o assento já teria dono...

 Kimi Raikkonen seria o provável parceiro de Sebastian Vettel na equipe rubrotaurina para os próximos dois anos. A possibilidade é grande, mas existem outros pilotos correndo por fora.

Como por exemplo a atual dupla de pilotos da Toro Rosso, equipe satélite dos rubrotaurinos. Nunca é demais lembrar que Vettel começou por lá. É obvio que Ricciardo e Vergne não possuem nem 10% do talento do jovem alemão, mas para fazer a função de segundo piloto, não precisa ser nenhum gênio.

Quanto a Webber, que seja feliz. Bem ou mal, escreveu sua história na F1. Não é das mais vitoriosas, é verdade. Mas teve alguns bons momentos. O ápice das doze temporadas do australiano na categoria foi quando  lutou pelo campeonato em 2010, mas assim como Felipe Massa em 2008, a chance derradeira escorreu entre seus dedos na corrida final...



2 comentários:

Ron Groo disse...

Foi tarde, bem tarde. Traíra.

TW disse...

Quanta sorte tem esse Weber! Sem qualquer talento, permaneceu 12 temporadas na F1, em equipes de nome e ainda sai da F1 para ir para a Porsche, uma das principais marcas quando o assunto é endurance.

quanto à vaga que fica na Red Bull, penso que Kimi é a 1ª opção, mas dependerá única e exclusivamente dele. Ricciardo deve ser a segunda.