10 de abril de 2015

GP da China - Pitacos Livres

Confirmando expectativas a Mercedes (leia-se Lewis Hamilton) liderou as duas sessões de ensaios, e com folga, diga-se. O time prateado mostrou que o ocorrido em Sepang a duas semanas foi pontual...

Na sessão matutina, os carros alemães fizeram as duas melhores marcas do primeiro ensaio livre. Hamilton na ponta, seguido de Rosberg. Vettel marcou o terceiro tempo, distante 1s124 de Hamilton.

Na parte da tarde, a vantagem da Mercedes para a Ferrari foi menor. Hamilton continuou na ponta, mas dessa vez com Raikkonen em segundo, a 0s443. Ricciardo foi o terceiro e Vettel o quarto colocado.

Enquanto a Ferrari consolida seu crescimento e a Red Bull ensaia retornar ao pelotão da frente, a Williams perde terreno. O time inglês não conseguiu passar da sétima melhor marca com Bottas, e para piorar, o acidente de Felipe Massa, provocado por uma falha no carro, complicou a vida do brasileiro na segunda sessão livre.

Por outro lado, a Sauber voltou a figurar entre os dez melhores, mostrando que os resultados obtidos até aqui não foram pontuais. Felipe Nasr terminou a sessão na oitava colocação.

A McLaren segue penando. Para a corrida em terras chinesas, a meta é chegar ao Q2 e quem sabe, com muita sorte, receber a bandeirada com os dois carros.

Mas o que chamou a atenção neste primeiro dia em Xangai foi um torcedor invadindo a pista e cruzando a reta principal. Segundo consta, o sujeito em questão atravessou a pista e foi em direção aos boxes porque queria guiar um F-1. Se a moda pega...

3 comentários:

Ron Groo disse...

Sexta feira... Vamos ver como é no sábado pra valer.

Anônimo disse...

Apareceu a margarida...


Tudo como dante no quartel do mercadante !
Dantesco ! Pirotesco ! Burlesco ! Por quê não, Dilmesco ! Roubaram o meu negresco !
Um cara, atravessando uma pista de corrida, não vejo desde Tom Pryce...
E, querer pilotar um F1, ha.
Olha, sinceramente, tá faltando humor neste mundo. Vejo vocês, tudo sem graça. Nenhuma piadinha. Sou o último dos cariocanos ! Tomara que o seu amigo canadense venha com uma charge de arrasar. Quem diria ! Canadense ganhando no humor de brasileiro ! Apesar dos caras entenderem de humor. Um bom representante deles é o ex-careteiro Jim Carrey. 'The Truman Show', necessário, sempre.
Se o china esbarra com o M.C. fiscal, levo ele até a a Tarussia-Ferrada. Um capacildis e um macacão pro rapaz. Com direito a sapatilhas bem apertadas. Capacildis do Zaca. A Williams tá virando Ruimlliams de novo, né, Seth ? Nem iriam se importar.
'Ae, xing-ling-ling, qué ? Pode entrar... todo seu... Ma peraí, ô, figura. Antes de tú dá uma voltinha, quero me deitar na cama do imperadô, lá, na cidade proibida, e com três concubinas... Combinado ?'
Combinado, pegava o meu aifoni prá filmar e morrer de tanto rir !
' Ô seu fiscal ! Cadê a chave, né ? Pleciso da chavi plá ligá o fómula um, né ?'

Ai, ai... Mundo sem graça...

Ih ! Brincar com os chineses é perigoso. A presidanta viúva da Argentinha foi brincar e deu o maior galho !
Juanh 'por um mundo melhor' não é dedo de seta, é ? Vai que avisa Dilmalévola.

Xiiii....



M.C.

TW disse...

Sim, o domínio de Hamilton hoje foi absurdo. Vamos ver como se comportará nos treinos de logo mais.

Williams bobeando. Ainda não se encontrou em 2015.

A Sauber tem que aproveitar as oportunidades. Acho que sua principal adversária é a toro Rosso