13 de abril de 2015

Volvo Ocean Race - Donfeng

Reprodução: Portal O Sol Diário


Foi uma longa jornada. O barco Dongfeng Race Team, que vinha colecionando bons resultados na Volvo Ocean Race, viu as esperanças de chegar na frente no trajeto até Itajaí irem por água abaixo depois que o mastro do barco quebrou, cerca de 200 milhas náuticas antes do Cabo Horn, no extremo Sul das Américas. A equipe não teve opção senão alternar vela e motor (o que os desclassifica na etapa), com apenas parte da equipe a bordo. E foi assim que, na madrugada desta segunda-feira, longe da multidão que acompanhou as demais chegadas, eles desembarcaram em Itajaí.
Poderia ter sido uma chegada sem graça. Mas entre os velejadores, o clima era de comemoração: eles conseguiram chegar a tempo de arrumar o barco para os próximos desafios e, se tudo correr como o esperado, estarão prontos para correr a regata In Port, no sábado, e largar junto das outras equipes no domingo rumo a Newport (EUA).
— Hoje sabemos que estaremos prontos para a próxima perna — dizia o comandante do barco, o francês Charles Caudrelier.
Mastro
A chegada ocorreu menos de 24 horas após o mastro substituto ter sido descarregado na Vila da Regata, na manhã de domingo. Uma operação de logística trouxe o equipamento dos Emirados Árabes Unidos. De lá, o mastro passou pela Holanda antes de ser enviado ao Brasil, num avião da companhia Air France.
O desembarque foi no Aeroporto Viracopos, em Campinas, de onde o mastro seguiu via terrestre até Itajaí. Um caminhão especial para cargas acima do tamanho normal fez o transporte do equipamento, que tem 28 metros.
Para a Dongfeng, diferente das outras equipes, o maior desafio desta que é a rota mais difícil da regata, será em terra.

Um comentário:

Anônimo disse...

Almocei e estava pensando, como um asno velho diante de um precipício em Cochabamba...

. Sou um coxinha mas quem não é ? Ontem, vendo os Rolling Stones num show de 1965( Brian Jones ainda vivo), prestando atenção no comportamento do público e nas babaquices de Mick e Keith, que em nada mudou com os anos, todos daquela multidão e babaquices, todos, inclusive a banda, coxinhas ! Até no show do Zé de Leppelin e o próprio ! Do Police ! Do Iron Maiden ! Do Chitãoró e Chorozinho ! do Chic ! Coxinhas ! Todos coxinhas ! O ABBA é que era bão ! Quer dizer, boas ! Duas suecas gostosas... uma loira e a outra, morena !
Quem gosta de barcos, atravessando todos os oceanos, com total segurança e, na última perna, um barco com um mastro quebraaado no temível Cabo do Corno ! - e nada aconteceu ! -, é o que ? Como eu, que adooooro !, um coxinha.

. Cálculos. Os dilcoxinhas querem fazer uma manifestação pró-'aturadilmavez'. Bom, vejamos...
A manifestação de ontem, dizem, em Sampa, 240.000 coxinhas. Para conseguirem ganhar por uma coxinha, precisarão multiplicar 30 reais por 240 mil e um ! Xiiii...
Sem petrolão, mensalão. Bom, algum empresário estatal poderá ajudar mas os caras estão arredios. E com arrepios. Obamis ! Zukembergui, o novo amiguinho da canalhada ! Peçam uma grana para Cuba que eles agora estão podendo. Seria uma devolução ? Seria ? Mas está resolvida a parada. O problema estará no pão, na mortadela e na tubaína. Um de cada, por pessoa, sem repetir ! No caso do pão, duas fatias.
Vai aqui uma ajuda. Pão. Patrocínio Plus Vita para o pão ! Pão francês ? Sei que Sampa é a terra do pão francês, por quantidade e não por tradição porque foi aqui, Rio, que o tal pãozinho nasceu, mas, não. De forma. Salvemos o socialismo com propaganda e patrocínio ! Plus Vita ! Fiorenze ? Mortadela, Seara já provei e é duca mas vai de JBS mesmo. Deve ter no frigolullorífico do Tony.
Tubaína ? Guaraná Antarctica, mesmo ! Tudo com apoio publicitário de uma RVDE-2+09 qualquer, da RGT e Band-aidantes ! Resolvido, moçada. Mãos à obra ! Uni-vos !

O china chegou ! Mastro chinês, tititi... Tô vendo que tu não tá acostumado com caminhão.
Bom. Eles comeram cachorro assado( ou cozido) na travessia ? Não, porque, caqui, no Rio, descobriram, a vigilância sanitária, um freezer dos grandes com cachorros congelados para servir nos pastéis xing-ling ling da lanchonetes dos homens dos olhinhos puxados ! Seth Rogen, sempre ele..., ele mesmo, vive comendo pastéis de carne em Coelho na Rocha. Avisei 'na rua, só ovo cozido e água mineral com gás' mas não adianta. Papo de iniamigo coxinha é o mesmo que Dilmaquiavélica dizer que tudo na peidobrás está bem. Fazer o quê ?


Quem gosta de Michel Teló é coxinha ?
E do Ozzy Osbourne ? A familia dele é um bando de coxinhas...


Quem torce pelo El Fodonso é um coxinha ? E quem torce pela Williams ? E pela McLaren ? E pelo GH-2 ?

Coxinhas !



M.C.