12 de junho de 2015

De volta a Le Mans

Foi revelado nesta sexta-feira o carro que marcará o retorno da Ford a Le Mans - O modelo batizado Ford GT estreará no Campeonato (WEC) do próximo ano. Os americanos sonham em repetir a campanha de 1966, dessa vez em parceria com a Chip Ganassi Racing.

A Ford foi a primeira montadora americana a vencer as 24 Horas de Le Mans. Naquele ano, os carros americanos entraram para a história ao anotarem as três primeiras posições  na 34ª edição da prova.

2 comentários:

Ron Groo disse...

tá bonito... muito bonito.
Ah, e a prova deste ano mostrou que existem coisas que não falham nunca.
Uma ferrari pelo menos pegou fogo.

Anônimo disse...

Eu vi um Porsche 911 soltando óleo e lambendo na pista. Reprise... Acho que foi um dos motivos da demorada bandeira amarela junto com o conserto do guard-rail.

Bom, a história de 1966 foi a humilhação - dos italianos tripudiarem em cima dos americanos - dizendo que os cavalos empinadores( ferraris) deles eram melhores que os cavalos corredores dos yankees( mustangs... fords ! ). Tudo mercado. Os mustangs tiravam mercado das ferraris. E já haviam os muscle cars e a Ferrari começava a ficar mal das pernas financeiramente. Tiro propagandístico errado do Commendatore Enzo. Não mexam com os americanos. Eles não são como nós que humilhação a gente tira de letra, virando as bundin... dizendo que as nossas são bem mais bonitas e redondinhas ! Se não me engano, porque esta história li com d. João VI...,
Henry Ford II chamou seu Lee Iacocca I e perguntou, na lata: ' Qui pourra és esta ? Que qui italian people estão zoandou di mai cars ? Querou vencer Limões e mostrar pros carcamanous que somos os goods !',' Le Mans, vossa equixcelência...','Limões, Le Mans, de qualquer jeitou ! Tú és italianou qui éussei ! Até meu amigou Jimi Roffa anda mi sacaneandou '!
Não mexa com os americanos. Vê se Tio Bernie mexe com eles ? Mexeu, láááá, nos anos de 1990, os americanos mudaram uma curva de Detroit e parou por ali mesmo. Se continuasse, até James Kirk desceria, da Enterprise, materializando-se, no meio da pista de Mônaco, com um F1 feito em 2300 pilotado por Skywalker ! Seth Rogen sabe bem disso. Se falar que eles são pernas de pau em pénabola, cuidado ! Eles botam na cabeça que farão 8 a zero na seleção pindoramense e farão 9 a 1. Deixem aquela gente esquisita - empreendedora, enterpraisiana - em paz, lá no norte da América.
Japão que o diga...



M.C.