15 de janeiro de 2018

IMAGENS HISTÓRICAS

(De volta a ativa) - Em 1993 a equipe Williams construiu uma das máquinas mais espetaculares de todos os tempos...

O modelo FW15C, concebido pelo mago Adrian Newey foi o primeiro carro na história da categoria a carregar de uma só vez uma série de inovações tecnológicas, como a suspensão ativa, freios ABS, controle de tração, sistema de telemetria, entre outros aparatos eletrônicos.

Não seria nenhum exagero dizer que esse modelo marcou o ápice técnico da escuderia inglesa. Com esse carro, Alain Prost e Damon Hill venceram dez das 16 corridas da temporada. Como não poderia deixar de ser, o Professor faturou seu quarto Mundial ao final da temporada.

                                                      clique para ampliar

2 comentários:

joaoleopires disse...

Carro fortíssimo, não tanto quanto o de 1992 quando Nigel Mansell se sagrou campeão pela escuderia, mas manteve todas as boas características e ainda melhorou.
Como você mesmo disse Marcelo, o Adrian Newey é um mago, dos melhores que já passaram na categoria!

Anônimo disse...

Boa tarde !

Mococa chegou primeiro ! Raios, duplamente raios !
Marcelonso voltou, olha ele aí...

. Peralá, Mococa, tutá falando do carro do outro planeta assim batizado por Gagálvão e Saudoso Tiozão ? É considerado o carro mais sofisticado da F1.
Ah batendo o MP4/4.
E prá quem ainda acha a montadora 'meia bomba'.
Meia bomba são os dois sem sal que fazem a propaganda dela na tevê.
Renault RS5, 3,493cc, V10, aspirado. Era o motor da fera. Óbvio que o carro ajudou bastante. Não tinha uma velocidade máxima alta, sabiam ? Ganhava os centésimos de segundos( e até segundos !) nas curvas, ou seja, a velocidade média na corrida inteira era fenomenal perto dos outros carangos.
MacMac anda calada...
Fofonso, muito calado...


M.C.